Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020 | Horário: 19:04

CET monitora trânsito na região central para Grande Cortejo de Aniversário de São Paulo

Ação no sábado (25), vai das 11h00 à 24h00

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito na região central da cidade, no sábado (25), das 11h00 à 24h00, para a realização do evento Grande Cortejo, em comemoração ao 466° Aniversário de São Paulo, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura.

As vias que compõem o percurso serão bloqueadas a partir das 11h00, com a implantação dos desvios de tráfego, que visam garantir as condições de segurança e conforto dos participantes e dos usuários do tráfego de passagem.

Percurso

Rua Boa Vista, Largo São Bento, Rua Líbero Badaró, Praça do Patriarca, Viaduto do Chá, Praça Ramos de Azevedo, Rua Conselheiro Crispiniano, Avenida São João, Largo do Paiçandu, Avenida Ipiranga até a Praça da República.

Alternativas

• Praça da Sé, Praça Doutor João Mendes, Rua Anita Garibaldi, Avenida Rangel Pestana, Viaduto Vinte e Cinco de março, Rua da Figueira, Avenida Mercúrio, Avenida Senador Queiroz, Avenida Ipiranga, Avenida São Luís, Viaduto Nove de Julho, Viaduto Jacareí, Rua Maria Paula, Viaduto Dona Paulina até Praça Doutor João Mendes.

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando manter as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, ligue 156 ou acesse Portal 156. Atende 24 horas por dia.

• Respeite a sinalização;
  • Não estacione em locais proibidos, frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;
  • Não embarque ou desembarque em fila dupla ou afastado da calçada;
  • Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança.

Movimento pela Vida Segura no Trânsito

A Prefeitura de São Paulo está promovendo um movimento de conscientização sobre segurança viária, com o objetivo de mobilizar e engajar a população nos esforços para a redução do número de mortes e acidentes no trânsito. Ao longo de 2018, a capital paulista registrou 849 vítimas fatais no trânsito.

A ação, que envolve a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), a Secretaria do Governo Municipal (SGM) e a Secretaria Especial de Comunicação (Secom), tem como mensagem principal o slogan “Hoje Não. Movimento pela Vida Segura no Trânsito”, baseada no Plano de Segurança Viária – Vida Segura.

Conheça todas as fases e ações do Movimento no site http://prefeitura.sp.gov.br/vidasegura.