Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019

CET implanta operação especial de trânsito na região da Rua 25 de Março

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito na região da Rua 25 de Março e imediações, a partir de sábado (30/11) até 24/12, em virtude do aumento do movimento de pedestres nessa região para compras de Natal e para as festas de fim de ano.

O objetivo é proporcionar condições de acessibilidade ao público que frequenta a região, mantendo a segurança de pedestres e a fluidez no trânsito, bem como garantir condições de circulação no sistema viário principal da cidade, como as avenidas 23 de Maio, Prestes Maia, do Estado e Radial Leste.

Datas e Horários

De 30/11 a 24/12, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 16h.

Alterações

• A Rua 25 de Março será interditada entre Rua Carlos de Souza Nazaré e Ladeira Porto Geral, bem como as suas transversais: Rua Afonso Kherlakian, Rua Lucrécia Leme e Ladeira da Constituição.
  • Aos sábados, a Ladeira Porto Geral também estará interditada, sendo permitido apenas o acesso aos usuários da Rua Varnhagem.
  • A operação de carga e descarga de mercadorias deverá ocorrer fora do período de vigência do bloqueio. Nos períodos em que a Rua 25 de Março estiver bloqueada, a carga e descarga será efetuada nas ruas Barão de Duprat e Comendador Abdo Schahin.

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando manter as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, ligue, acesse o site ou baixe o aplicativo SP156. O atendimento é 24 horas por dia. https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos

• Respeite a sinalização;
  • Dê preferência ao uso de transporte público, pois a oferta de vagas de estacionamento na via pública é limitada. De Metrô, a região pode ser acessada pelas estações Pedro II, Sé, Anhangabaú, São Bento e Luz; ou pelos terminais de ônibus Dom Pedro II e Correio;
  • Com veículo, evite as vias de maior densidade de público, entre elas a Ladeira Porto Geral; as avenidas Mercúrio e Senador Queirós; e as ruas Carlos de Souza Nazaré, Florêncio de Abreu, Barão de Duprat, Cantareira, Boa Vista e a própria 25 de Março;
  • Procure utilizar vias alternativas, evitando passar em suas imediações.
    • Não confie em guardadores de carros que podem indicar locais não permitidos para estacionar;
    •  Não estacione em locais onde haja canalizações com cones e/ou cavaletes;
    • Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não comprometer a fluidez do trânsito;
    • Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
    • Procure utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações da interdição.