Quinta-feira, 17 de Maio de 2018 | Horário: 08:42

CET e PM fazem ação conjunta voltada para motociclistas na Marginal Tietê

Condutores serão convidados para participar de atividades no Posto de Atendimento ao Trânsito da CET

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a Polícia Militar do Estado de São Paulo realizam nesta quinta-feira, 17/05, das 7h às 11h, uma operação conjunta direcionada para educação e conscientização dos motociclistas que trafegam pela Marginal Tietê.

A ação tem como objetivo diminuir o número de acidentes envolvendo motociclistas, que representaram 70% das 34 mortes nas marginais no ano passado, de acordo com dados consolidados do Relatório Anual de Acidentes Fatais da CET. "Chegamos ao modelo dessa ação com base nos indicadores de vítimas e óbitos envolvendo motos nas marginais. Por isso é preciso atuar de forma mais ativa, e nossa parceria com a PM tem rendido bons resultados", afirma Milton Persoli, presidente da CET.

Durante a operação, a Polícia Militar vai parar os motociclistas que passarem pela Marginal Tietê, junto à Ponte Orestes Quércia, e convidar os condutores a participarem de atividades no Posto de Atendimento ao Trânsito da CET. A ação é educativa e não tem caráter de fiscalização. No local, haverá exibição de um vídeo e orientações com a manutenção das motos, com foco nos pneus, direção defensiva e questões de segurança viária. A intenção é conscientizar os motociclistas sobre as leis de trânsito e prevenir acidentes.

“Os motociclistas são as principais vítimas de acidentes de trânsito nas Marginais dos Rios Tietê e Pinheiros. Acidentes de Trânsito são previsíveis e evitáveis, portanto, atitudes responsáveis podem salvar vidas”, diz o Major Marcos Rogério da Cunha, do Comando de Policiamento de Trânsito, da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Desde o início do ano, equipes da CET e PM atuam juntas na fiscalização de motos para coibir excesso de velocidade e infrações relacionadas à ocultação das placas.

A ações realizadas entre CET e PM contam com a participação da Iniciativa Bloomberg na avaliação das operações e desenvolvimento de políticas públicas para aprimoramento de medidas específicas para os motociclistas. “Ao medir nossos esforços, saberemos com maior precisão onde e como atuar, bem como a efetividade das ações e como medidas simples podem salvar vidas”, afirma Pedro de Paula, coordenador-executivo da Iniciativa Bloomberg para Segurança Global no Trânsito em São Paulo, apoiadora da parceria entre CET e PM do Maio Amarelo.

Serviço: operação conjunta entre CET e PM para conscientizar motociclistas na Marginal Tietê

Horários: das 7h às 11h

Local: Posto de Atendimento ao Trânsito da CET, na Marginal Tietê (sentido Ayrton Senna), junto à Ponte Orestes Quércia.