Notícia na íntegra

Terça-feira, 19 de Junho de 2018 | Horário: 20:04

CET cria universidade corporativa

A UniCet terá cursos on-line voltados para o público de fora da Companhia que tenha interesse em saber mais sobre educação de trânsito

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) inaugurou nesta terça-feira (19) a Universidade CET (UniCet), uma instituição corporativa que tem o objetivo de promover cursos de reciclagem para os funcionários da Companhia e também para o público externo que tenha interesse por assuntos relacionados à educação de trânsito. A aula inaugural foi proferida pelo Prof. Dr. Ozires Silva na sede da Unicet que funciona no Centro de Treinamento e Educação de Trânsito, na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo.

O secretário municipal de Mobilidade e Transportes, João Octaviano Machado Neto, explica que a universidade terá como principal foco o público interno da CET com amplos programas de treinamento, capacitação e reciclagem. Objetivo é atender um plano de desenvolvimento que foi criado pelo RH (recursos humanos) da Companhia para requalificar o público interno. “Um dos primeiros cursos que vamos oferecer será uma atualização para os agentes de trânsito mostrando também a importância deles para o trânsito de São Paulo e para auxiliar os motoristas nas ruas”, comenta Octaviano.

A segunda meta da Unicet é oferecer cursos de extensão para a comunidade. “O primeiro curso vai ser sobre crimes de trânsito em parceria com a Academia de Polícia Civil. Vamos mostrar as implicações jurídicas ao cometer um crime de trânsito, enfim, um assunto que interessa para diferentes perfis, como jornalistas, educadores, advogados, estudantes,” explica o secretário. A expectativa é que esse primeiro curso seja lançado ainda no segundo semestre e, as inscrições para os interessados, serão divulgadas antecipadamente pela CET.

Os cursos serão oferecidos on-line para permitir que mesmo pessoas de fora de São Paulo possam acessá-los. O presidente da CET, Milton Persoli, diz que a intenção é que as aulas possam ser assistidas e compartilhadas com estudantes e especialistas no assunto e acadêmicos. “Queremos que a informação seja acessível e disseminada para quem quer entender mais sobre segurança no trânsito e os estudos mais recentes nesta área”, afirma Persoli.

De acordo com o Superintendente de Educação de Trânsito da CET, Luiz Eduardo Pecce de Arruda, outro ponto que será focado no trabalho da UniCet é reconhecer os funcionários que têm informações importantes para a cidade e disseminar essa informação. 

“Muitas vezes temos na Companhia um único funcionário que sabe muito sobre determinado assunto. Nós vamos coletar esse conhecimento com ele e disseminar essa informação para que ela não se perca quando esse funcionário se aposentar, por exemplo”, ressalta o superintendente, que é responsável pelo CETET e pela UniCet.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn