Terça-feira, 10 de Setembro de 2019 | Horário: 10:19

Centros Esportivos: idosos podem participar das atividades promovidas nos equipamentos públicos da cidade

Conhece algum idoso que gostaria de praticar atividades esportivas? A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) conta com 48 Centros Esportivos espalhados pela capital paulista que oferecem atividades esportivas e de lazer totalmente gratuitas à população.

Para participar basta se associar gratuitamente em uma das unidades, levando a carteira de identidade, comprovante de endereço e uma foto 3 x 4.

Nesses locais são desenvolvidas atividades como alongamento, avaliação física, caminhada, circuito, condicionamento físico, dança, dança de salão, dança do ventre, zumba, funcional, gateball, ginástica funcional, ginástica geral, ginástica localizada, ginástica maturidade, hidroginástica, jump, lian gong, pilates, relaxamento, tai chi chuan, tênis, vôlei adaptado e yoga.

As atividades são desenvolvidas para que os idosos possam se integrar e permitem que eles tenham autonomia e independência, além de inseri-los no convívio social e resgatar a autoestima por meio da prática esportiva.

Entre em contato com o Centro Esportivo mais próximo e tenha acesso a programação completa de atividade e saiba como participar. A relação completa com a localização dos equipamentos está disponível aqui.