Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2020 | Horário: 17:28

Centros Esportivos de São Paulo completam 35 anos

Equipamentos mantidos pela Prefeitura oferecem atividades esportivas e culturais gratuitas para a população

Cinco dos 48 Centros Esportivos da Prefeitura comemoram 35 anos de existência esta semana. O C.E. José de Anchieta é um deles. O clube, localizado no extremo leste da cidade de São Paulo oferece atividades gratuitas para a população, como alongamento, basquete, futsal, ginástica, musculação, pilates, vôlei e yoga. A estrutura conta com sala de dança de salão, ginásio de esportes, sala de musculação, um tatame, uma quadra oficial coberta e um campo de futebol.

O Centro Esportivo Teotônio Vilela (Sapopemba) também faz aniversário. Ele conta com um campo de futebol, um ginásio esportivo, uma quadra poliesportiva e uma sala de ginástica geral, além de uma academia ao ar livre para terceira idade. As modalidades oferecidas no CE de segunda a sexta-feira são boxe, capoeira, dança, futsal, ginástica, karatê, muay thai e tai chi chuan.

O Centro Esportivo Juscelino Kubitschek também comemora 35 anos de existência. O clube fica em Cidade Tiradentes, entre os bairros Jardim São Paulo, Vila Hortência, na Zona Leste da cidade e passou por uma revitalização no dia 2 de Novembro de 2019. (e) Foram reformados pela Prefeitura através da SEME os banheiros, vestiários, salas internas, sala de ginástica e quadra de esporte.

O CE José Bonifácio localizado na Rua Ana Perena,110, no Jardim Bonifácio também faz parte da lista de aniversariantes do mês, com uma área de 42.000 m², um campo de futebol , um ginásio esportivo, uma quadra poliesportiva aberta, sala de ginástica geral, uma sala de artes marciais e um playgroud para crianças e terceira idade.Além de contar com um estacionamento, o centro oferece de segunda a sexta aulas de Alongamento, Basquete, Boxe, Caminhada, Condicionamento Físico, Futebol de Campo, Futsal, Ginástica, Jiu – Jitisu, Judô, Karatê, Kick Boxing, Kung Fu, Pilates,Taekwondo, Tai Chi Chuan e Vôlei.

O C.E. Tiradentes oferece nove modalidades esportivas à população: alongamento, futsal, ginástica, karatê, karatê shorin ryu, kung fu, muay thai, taekwondo e yoga. As atividades são oferecidas em um espaço que contempla um ginásio esportivo, uma quadra poliesportiva coberta e uma aberta, uma sala de ginástica, uma sala de jogos e uma biblioteca que funciona como ponto de leitura da prefeitura. A programação acontece de segunda a sábado, em diversos horários, possibilitando o acesso do maior número de usuários. O clube fica na Avenida dos Metalúrgicos, 2255, na Cidade Tiradentes, próximo ao Hospital Santa Marcelina.

Para praticar as modalidades nos Centros esportivos é necessário levar os seguintes documentos: carteira de identidade, comprovante de residência e duas fotos 3 x 4, é totalmente gratuito.