Notícia na íntegra

Sexta-feira, 10 de Maio de 2019 | Horário: 08:10

Centros Educacionais Unificados participam da Virada Cultural 2019

29 CEUs receberão espetáculos de música e teatro

A 15ª edição da Virada Cultural ocorrerá nos dias 18 e 19 de maio e levará uma farta programação de atividades culturais para pessoas de todas as faixas etárias em diversos pontos da cidade. Esta é a edição em que mais Centros Educacionais Unificados (CEU) participarão da programação oficial. São 29 unidades com espetáculos musicais e teatrais. 

A Secretaria Municipal de Educação investiu mais de R$ 800 mil e entre os destaques musicais está a apresentação de Os Filhos dos Caras, show com os cantores Léo Maia, Wilson Simoninha e Jair Oliveira, que farão homenagem a seus respectivos pais: Tim Maia, Wilson Simonal e Jair Rodrigues, nos CEUs Vila do Sol, dia 18, às 18h, e Alvarenga, dia 19, às 15h. 

Os cantores Moraes Moreira, Luedji Luna, Luiz Ayrão, Cajú e Castanha e Chico Salem, além dos grupos Art Popular, Katinguelê, Teatro Mágico, Bicho de Pé, Pixote, Rastapé, Sampa Crew e Demônios da Garoa também animarão o público dos CEUs. Cada uma destas atrações se apresentará em dois CEUs da cidade, no sábado e no domingo.

A atriz Esther Góes estará no CEU Aricanduva, no dia 18, às 19h, com o drama teatral “A Estrada de Wolokolamsk”, espetáculo baseado em um texto do alemão Heinner Müller. A peça é dirigida pela própria atriz e por Ariel Borghi. 

O CEU Rosa da China contará com a ocupação de risos Sorrisos, do humorista Paulo Bonfá. A unidade receberá, no dia 18, às 10h, sete horas de programação com esquetes e oficinas teatrais que proporcionarão muita diversão ao público. 

As atividades da Virada Cultural ocorrerão também em bibliotecas, Centros Culturais, teatros municipais e em uma série de instituições parceiras. Acesse a programação completa clicando em viradacultural.prefeitura.sp.gov.br/


Clique aqui e confira a programação dos CEUs na Virada Cultural 2019

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn