Quarta-feira, 10 de Junho de 2020 | Horário: 18:33

Centro para Crianças e Adolescentes da Zona Oeste realiza atendimento diferenciado durante a pandemia

Além de distribuir cestas básicas, máscaras e kits de higiene o CCA Sal da Terra, localizado em Perdizes, orienta famílias como atualizar o Cadastro Único e promove atividades para os atendidos realizarem em casa

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e do Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Sal da Terra entregou, entre os meses de março e maio, 200 máscaras de proteção, 330 cestas básicas, 300 kits de limpeza e ajudou as 105 famílias cadastradas na unidade, localizada na Vila Anglo Brasileira, em Perdizes, Zona Oeste, a realizar atualizações no Cadastro Único (CadÚnico) para receberem o auxílio emergencial do Governo Federal.

Desde março os CCAs tiveram suas atividades de convívio suspensas, devido à pandemia de covid-19, e foram orientados a desenvolver projetos socioeducacionais para serem realizados pelas crianças e jovens atendidos em domicílio. Os recursos das parcerias previstos para a aquisição de alimentos foram destinados à compra de cestas básicas, itens de higiene e material pedagógico.

No CCA Sal da Terra os monitores enviam atividades semanais para as crianças e adolescentes realizarem em casa, tais como atividades físicas e desenhos lúdicos. Na próxima semana serão promovidos encontros virtuais em turma, para que todos partilhem suas experiências.

O que é o CCA

O Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) é um espaço de referência para o desenvolvimento de ações socioeducativas com crianças e adolescentes que buscam assegurar o fortalecimento dos vínculos familiares e o convívio em grupo, comunitário e social. Ele é organizado em duas modalidades: Centro para Crianças, de 6 a 11 anos e 11 meses, e Centro para Adolescentes, de 12 a 14 anos e 11 meses.

A rede socioassistencial dispõe de 468 CCAs, que atendem 68.610 crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos.