Terça-feira, 17 de Maio de 2022

Centro Olímpico é o quinto melhor clube do país no ranking do Comitê Brasileiro de Clubes

Ranqueamento foi feito a partir dos resultados obtidos em competições

O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), equipamento administrado pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), ficou em quinto lugar no Quadro Geral de Medalhas do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), devido aos resultados obtidos em competições chanceladas pela entidade, os chamados CBIs (Campeonatos Brasileiros Interclubes).

O ranqueamento foi feito com 178 clubes de todo o Brasil e o Centro Olímpico ficou atrás apenas dos clubes mais tradicionais: Flamengo (líder do ranking); Minas Tênis Clube (2º); Pinheiros (3º) e Sport Club do Recife (4º). Todos os clubes citados são privados. O Centro Olímpico figura como a melhor instituição pública do país no esporte de alto rendimento.

O Quadro Geral de Medalhas do CBC é a consequência final do somatório do ranqueamento de clubes por esporte e por gênero. A cada CBI realizado são somadas as medalhas de ouro, prata e bronze conquistadas pelos clubes. A posição do Centro Olímpico veio a partir dos resultados de atletismo feminino e masculino, e ginástica artística feminino e masculino, que ficaram em primeiro e terceiro lugar no ranking, respectivamente.