Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019 | Horário: 12:01

Centro Olímpico divulga programação de peneiras para formação de equipes em 10 modalidades

Jovens (meninos e meninas) com idade entre 5 e 19 anos podem desenvolver suas habilidades gratuitamente em um dos principais núcleos de revelação de atletas do país

O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) divulgou o cronograma das seletivas de 2019 para os interessados em participar dos treinamentos gratuitos de alto rendimento promovidos no equipamento. Jovens com idade entre 5 e 19 anos terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades em um dos principais núcleos de revelação de atletas do país.

O objetivo das peneiras é formar turmas de atletas e buscar novos talentos para o esporte brasileiro. São dez modalidades: atletismo (masculino e feminino), basquete (feminino), boxe (masculino e feminino), futebol (feminino), ginástica artística (masculino e feminino), handebol (feminino), judô (masculino e feminino), luta olímpica (masculino e feminino), natação (masculino e feminino) e vôlei (masculino e feminino).

Todos os processos de seleção são gratuitos. Os atletas com menos de 13 anos de idade devem comparecer acompanhados de um responsável. No dia da avaliação, é necessário levar o requerimento de participação em peneira preenchido. Para acessá-lo, clique aqui.

O cronograma completo com as datas, horários, e faixa etária para cada modalidade está disponível no site da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.