Sábado, 5 de Março de 2016 | Horário: 16:26

Centro Esportivo Ermelino Matarazzo ganha novas áreas recreativas

O prefeito Fernando Haddad e o secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação Celso Jatene aproveitaram a tarde ensolarada desse sábado (05/03) para visitar o Centro Esportivo Ermelino Matarazzo, na zona leste da cidade. O espaço passou por uma grande reforma nos últimos meses, com a reestruturação de vários locais e a inauguração de novas áreas recreativas.

O ginásio esportivo foi todo reformado, com a troca do piso, das telas de proteção e da iluminação, além de ganhar uma nova pintura e a reforma completa dos vestiários. Na área externa do Centro, foram colocados diversos equipamentos de ginástica, criando uma academia ao ar livre. Já a pista de caminhada e cooper passou por obras de nivelamento.

“Esse espaço era um Clube da Comunidade, mas percebemos que a população não gostava da gestão. Então decidimos transformar em um Centro Esportivo sob administração direta da Prefeitura. Fizemos um levantamento dos principais problemas dos espaços e criamos um cronograma para a realização dessas reformas. E hoje estamos muito felizes de ter 100% das obras concluídas”, disse o secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Celso Jatene.

A piscina do local também foi reformada. O revestimento interno de fibra foi substituído por piso, e a sua profundidade foi diminuída, para que crianças menores pudessem aproveitar o espaço.

O Centro Esportivo Ermelino Matarazzo também ganhou novos espaços de lazer. Foram construídas duas salas recreativas, para atividades como pilates, balé e lutas marciais, além da reestruturação das salas da sede administrativa. Já no espaço onde era para funcionar uma segunda piscina, mas que não era utilizado, se criou uma pista de skate.

Conversando com os frequentadores do local, o prefeito ouviu apenas elogios às reformas. O secretário de Esportes também destacou o retorno positivo que tem recebido da população local. “Estamos muito felizes de ver que os munícipes gostaram das reformas. Todos os espaços estão cheios e sendo bem aproveitados. E sabemos que a boa utilização do Centro não tem acontecido apenas aos sábados e domingos, mas também durante a semana”, comemorou Jatene.

O prefeito aproveitou a ida ao Centro Esportivo Ermelino Matarazzo para também visitar as obras que estão sendo feitas na Avenida Abel Tavares, importante ligação da Avenida São Miguel com a cidade de Guarulhos.

História
Em agosto de 2014, o prefeito Fernando Haddad decretou que o Clube da Comunidade passaria a funcionar como Centro Esportivo e de Lazer Ermelino Matarazzo, ficando sob a administração direta da secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.  Com o decreto, o centro passou a abrigar atividades físicas, esportivas, de lazer e de recreação, especialmente para alunos da rede pública, seus familiares, bem como toda a população do bairro.

Crédito: Fabio Arantes/SECOM

Foto 1 | Foto 2 | Foto 3 | Foto 4 | Foto 5 | Foto 6 | Foto 7 | Foto 8 | Foto 9 | Foto 10