Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

Centro de Acolhida Florescer atende travestis e mulheres trans em situação de vulnerabilidade

Horário: 00:00
Equipamento localizado no Bom Retiro, região Central, conta com 30 vagas e 16 profissionais para incentivar a autonomia dos acolhidos
1562691-Visita ao Centro de Acolhida Florescer

O prefeito Bruno Covas, acompanhado pelos secretários municipais José Castro (Assistência e Desenvolvimento Social – SMADS), Berenice Giannella (Direitos Humanos e Cidadania – SMDHC) e pelo subprefeito da , Eduardo Odloak, visitou nesta segunda-feira (10) o Centro de Acolhida Florescer. O equipamento no bairro do Bom Retiro, região central da cidade, oferece 30 vagas e é responsável pelo abrigo de travestis e mulheres transexuais que necessitam de proteção social.

"É muito importante visitar os equipamentos da Prefeitura para identificar erros e acertos afim de replicar boas iniciativas como esta. Precisamos verificar o que está errado de forma a corrigir para sempre prestar um serviço de qualidade e levar para os demais cantos da cidade", ressaltou o prefeito Bruno Covas.

Inaugurado em março de 2016, o Centro de Acolhida Florescer tem a proposta de integrar serviços sociais para desenvolver e estimular a autonomia das pessoas atendidas pelo projeto, garantir reinserção e promover maior visibilidade social.

Para isso, as conviventes participam de oficinas diversas, que abrangem desde cuidados com a saúde até atividades artísticas, como cineclubes e arte-terapia, além de receberem consultoria de imagem e coaching para orientação profissional.

“O que se quer é tentar proporcionar acessos que funcionem de maneira mais eficiente e positiva, beneficiando a convivente do equipamento social e gerando uma possibilidade de articulação para possível autonomia plena”, explica o gerente da unidade, Alberto Silva.

O equipamento administrado pela Coordenação Regional das Obras de Proteção Humana (CROPH) conta com 16 profissionais que atendem nas áreas de assistência social, psicologia, orientação e serviços. A unidade tem quatro quartos, 4 banheiros, refeitório e lavanderia.

Serviço:
Local: Centro de Acolhida Florescer
Endereço: Rua Prates, 1101 - Bom Retiro.