Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018 | Horário: 12:35

Central de Tratamento de Resíduos em São Mateus recebe mais de 6 mil toneladas de lixo diariamente

Prefeito conheceu a estrutura do aterro sanitário localizado na Zona Leste da cidade
858689-Visita ao Centro de Tratamento de Resíduos Leste – CTL

O prefeito Bruno Covas visitou nesta quarta-feira (14) a Central de Tratamento de Resíduos Leste – CTL em São Mateus. O objetivo foi conhecer a estrutura do aterro sanitário, que recebe cerca de 6,8 mil toneladas de resíduos diariamente de 19 subprefeituras.

As regiões que se utilizam do aterro são Aricanduva/Vila Formosa, Campo Limpo, Capela do Socorro, Cidade Ademar, Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo, Guaianases, Ipiranga, Itaim Paulista, Itaquera, Jabaquara, M’Boi Mirim, Parelheiros, Santo Amaro, São Mateus, São Miguel Paulista, Vila Mariana, Vila Prudente e Sapopemba.

A Central de Tratamento de resíduos domiciliares capta uma média de 18 mil litros de chorume (líquido proveniente da decomposição do lixo) por mês. Esse rejeito é encaminhado para a central de tratamento de esgoto da Sabesp e retorna como água de reuso para limpeza de ruas, feiras livres e calçadões.