Segunda-feira, 9 de Janeiro de 2017 | Horário: 16:19

Central de Operações da CET recebe visita técnica do prefeito

João Doria esteve no local para conhecer agentes e operadores e identificar possíveis melhorias no serviço prestado

O prefeito João Doria fez na manhã desta segunda-feira (9) uma visita técnica às instalações da Central de Operações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), na região central de São Paulo. Doria conversou com os agentes e operadores com o objetivo de identificar possíveis melhorias e aumentar a eficiência do monitoramento na capital.

O centro de operações centraliza o sistema de monitoramento feito pelas 303 câmeras de Circuito Fechado de Televisão (CFTV), que estão distribuídas em pontos importantes do sistema viário. O trabalho dos agentes consiste em coletar informações referentes às ocorrências de trânsito, como acidentes, interdições, manifestações e lentidões do sistema viário, para fazer o registro em um banco de dados e acionar as áreas técnicas necessárias.

A Central de Operações também reúne meteorologistas, engenheiros, técnicos e assessores de imprensa do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), que monitoram, coletam e transmitem informações relacionadas às chuvas, temperatura e umidade relativa do ar para diversos órgãos, como Defesa Civil, CET, Corpo de Bombeiros, Prefeituras Regionais, além de munícipes e veículos da imprensa.