Sábado, 1 de Agosto de 2020

CeMaCAs realiza atendimento veterinário de destaque

Horário: 00:00
Nas unidades Anhanguera e Ibirapuera é realizada reabilitação, triagem e destinação de animais silvestres à natureza

O Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres (CeMaCAs) da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, é uma das unidades da Divisão de Fauna Silvestre (DFS) responsável pelo atendimento veterinário, reabilitação, triagem e destinação de animais silvestres à natureza.

A Divisão de Fauna Silvestre foi criada por lei, em outubro de 1993, inicialmente para cuidar dos animais pertencentes ao acervo dos parques municipais como cisnes, gansos e marrecos. Atualmente, desenvolve ações de proteção e conservação da fauna silvestre do município, recebendo animais vitimados, órfãos ou oriundos de apreensões, em ações de combate ao tráfico. Além disso, a Divisão realiza o Inventário da Fauna Silvestre do município de São Paulo, trabalho de extrema importância para que sejam definidas novas políticas públicas voltadas para a conservação da biodiversidade do município. Ações como a vigilância de doenças nas espécies nativas colaboram para a manutenção do bem-estar da fauna e na saúde humana.

O atendimento veterinário realizado pela Divisão é essencial para a conservação de diversas espécies. É importante enfatizar que o serviço só atende apenas animais silvestres. Não são aceitos animais domésticos, exóticos ou de criação.

Divisão da Fauna Silvestre - Unidade Anhanguera / CeMaCAS
Avenida Fortunata Tadiello Natucci, altura do n° 300 / Estrada de Perus, 168
Telefone: (11) 3917-8873 (apenas nos finais de semana)

Divisão da Fauna Silvestre - Unidade Ibirapuera