Domingo, 24 de Março de 2019 | Horário: 18:42

CEIs Cristina Nardinelli e Ana Paula Quintão são inauguradas em Paraisópolis

Unidades fazem parte do projeto de expansão do Instituto Anglicano e atendem a 499 crianças
1627072-Ampliação Da Creche Anglicana e da Unidade Cultura Inglesa . Paraisópolis

A região de Paraisópolis, na Zona Sul, teve dois Centros de Educação Infantil (CEIs) conveniados inaugurados neste domingo (24): Cristina Nardinelli e Ana Paula Quintão. As unidades foram entregues em fevereiro e atendem, respectivamente, 206 e 293 crianças, de 0 a 5 anos. Os CEIs estão localizados na Rua Doutor José Pedro de Carvalho Lima, 333, e fazem parte do projeto de expansão do Instituto Anglicano, que administra também o CEI Renata Eugênia Rodrigues desde 2010, no mesmo local.

Segundo o prefeito Bruno Covas, a demanda na região da Vila Andrade será zerada com a implementação das creches. “Estamos falando de um serviço público feito por um parceiro privado. Essa é a lógica da integração feita para fazer melhor para nossa população. É essa ação integrada entre o poder público e o poder privado que nos permite resolver os problemas da cidade”, destacou o prefeito Bruno Covas.

O CEI Cristina Nardinelli conta com 13 salas de aula e o Ana Paula Quintão, 14. Os dois têm solários, brinquedotecas, lactários e parques, além de banheiros adaptados. O horário de atendimento de ambos é das 7 às 17h, de segunda a sexta-feira. Durante esse período, são servidas cinco refeições (desjejum, colação, almoço, lanche e refeição da tarde).

Um CEI Conveniado, como é o caso do Ana Paula Quintão e do Cristina Nardinelli, tem o prédio e a administração de uma instituição parceira, também responsável pela contratação dos funcionários e professores. A construção das creches foi resultado de uma parceria com a Cultura Inglesa, que também oferecerá aulas de inglês gratuitas às crianças. Os professores dos CEIs estão passando por uma formação, também realizada pela Cultura Inglesa, para depois ministrar as aulas de inglês para os alunos.

“Quando assumimos em janeiro de 2017 nós tínhamos 65 mil crianças aguardando vaga em creche na cidade. Nos dois primeiros anos nós já criamos 50 mil vagas. Ainda vamos criar mais 35 mil vagas nos dois próximos anos. Serão 85 mil vagas criadas em quatro anos. Um recorde na cidade”, disse o prefeito.

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo, que administra estes CEIs, tem 337 unidades de Educação Infantil (CEIs e EMEIs), que atendem 74.179 alunos.