Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2020 | Horário: 20:14

Ceia de Natal saudável revigora o fim de semana no Glicério

Seguindo os protocolos de higiene, os conviventes do Serviço Integrado de Acolhida Terapêutica (SIAT) Glicério desfrutaram da refeição em conjunto

No último sábado (19), os 177 conviventes do Serviço Integrado de Acolhida Terapêutica (SIAT)  Glicério, localizado na região central da capital, decoraram o espaço do equipamento com o tema natalino em conjunto com os funcionários do serviço. Após a montagem, os conviventes aproveitaram de uma ceia de Natal composta por frutas frescas, devidamente higienizadas pelos colaboradores.

Na ocasião, os conviventes puderam escrever palavras que simbolizassem seus desejos para 2021. Dentre palavras como “paz” e “fé”, boa parte dos atendidos do equipamento escolheu “sobriedade” como forma de expressar o desejo de cada um para recuperação.

De acordo com a gerente do SIAT, Elen Machado, a escolha da palavra “sobriedade” também simboliza uma meta traçada pelos conviventes tanto individualmente quanto em grupo. “Foi um momento de alegria. Nessa época de festas, um faz companhia para o outro”, explica a gerente em relação à palavra escolhida.

A gerente também comenta que os conviventes foram surpreendidos com a dinâmica das palavras propostas pela equipe. “Eles sabiam que teriam que fazer a decoração, mas não sabiam que iriam escrever seus desejos e metas. Quando descobriram, gostaram muito”, afirma.

Além das frutas ofertadas, os conviventes também ganharam marmitas natalinas contendo frango e panetones. A ação seguiu todos os protocolos de higienização e os atendidos foram espaçados entre uma mesa e outra, fora o uso obrigatório de máscaras, com exceção do momento de refeição.