Terça-feira, 19 de Maio de 2020

Cates fecham em decorrência da antecipação de feriados

Horário: 00:00
Central 156 contatará população que estava agendada para remarcação dos serviços de habilitação do seguro-desemprego e requerimento do auxílio emergencial

As 13 unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate), da Prefeitura de São Paulo, estarão fechadas nos dias 20, 21 e 22 de maio em decorrência da antecipação dos feriados de Corpus Christi, do Dia da Consciência Negra e do ponto facultativo. A medida, publicada nesta terça-feira (19) no Diário Oficial da Cidade, tem por objetivo reduzir a circulação de pessoas na capital em decorrência da pandemia pelo coronavírus.

“Caso o feriado de 9 de Julho seja antecipado pelo Governo do Estado para a próxima segunda-feira, 25 de maio, o Cate permanecerá fechado para colaborar com o isolamento social, retornando as atividades no dia 26”, comenta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

O cidadão que estava agendado para os dias em que o Cate estará fechado está sendo contatado a partir desta terça-feira (19), pela central 156 da Prefeitura para agendar novas datas de atendimento, nas duas próximas semanas. Para quem deixou o endereço de e-mail no agendamento, já foi enviada uma mensagem informando sobre o cancelamento e orientações para a confirmação de uma nova data. Cerca de 6 mil pessoas eram esperadas até o final da semana nas unidades do Cate.

Os postos dos Cates foram reabertos para atender a população que encontra dificuldades para acessar os benefícios do auxílio emergencial do governo federal e do seguro-desemprego.

Tanto o seguro-desemprego quanto o auxílio emergencial podem ser feitos sem sair de casa para pessoas que dispõem dos recursos tecnológicos e sabem utilizar os aplicativos. O serviço é gratuito pelos sites do seguro-desemprego https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-o-seguro-desemprego e do auxilio emergencial https://auxilio.caixa.gov.br/.

Já passaram pelas 13 unidades do Cate desde a reabertura em 29 de abril mais de 13 mil pessoas em busca de acessar os benefícios. Por volta de 70% dos que buscam pelo atendimento, solicitam a habilitação do seguro-desemprego ou resolvem pendências para liberá-lo. Os demais agendamentos são voltados ao requerimento do auxílio emergencial.