Quarta-feira, 10 de Junho de 2020 | Horário: 12:38

Cate recebe mais de 7 mil currículos para vagas de emprego

Os pré-selecionados serão direcionados às empresas para etapas de entrevistas e provas nas próximas semanas

A Prefeitura encerrou segunda-feira (8) processo seletivo para 723 vagas de emprego em áreas como saúde, comércio e construção civil. As oportunidades ofereciam remuneração variando de R$ 700 (aprendiz) a R$ 3.000. O Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho recebeu 7.512 currículos, uma média de dez candidatos por vaga.

“Neste momento delicado que estamos vivendo, por conta da pandemia do coronavírus, é importante auxiliar as empresas que ainda conseguem disponibilizar vagas de emprego”, salientou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Os processos seletivos on-line têm permitido uma maior participação das pessoas que buscam recolocação profissional e evitam que elas circulem pela cidade diante da possibilidade de contágio”, finalizou.

As vagas que foram disponibilizadas eram em cargos como pedreiro, servente, ferreiro armador, operador de caixa, repositor, operador de empilhadeira, entre outras. As funções de atendente e auxiliar administrativo, que exigiam o ensino médio e experiência, contaram com cerca de 2 mil currículos.

A primeira fase do processo seletivo foi realizado on-line, com análise do perfil dos candidatos. Os pré-selecionados serão encaminhados para entrevistas e provas junto às empresas que disponibilizaram as vagas nas próximas semanas. O Cate recebeu inscrições de moradores da capital, mas também da região metropolitana como ABC, Guarulhos, interior de São Paulo e de outros estados como Distrito Federal, Santa Catarina, Bahia e Paraíba.