Quarta-feira, 20 de Maio de 2020

Cate recebe mais de 1,3 mil currículos e convoca pré-aprovados para segunda fase

Horário: 00:00
Processo seletivo on-line contará com segunda etapa com a área de recursos humanos das empresas a partir de terça-feira (26)

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) da Prefeitura  recebeu 1.323 currículos para as 400 vagas de emprego abertas em diversos segmentos como comércio, serviços e saúde. Os técnicos da Prefeitura irão analisar os currículos para iniciar a fase presencial de entrevistas e provas com os candidatos, juntamente com as equipes de recursos humanos das empresas, a partir da próxima terça-feira (26), após os feriados antecipados.

“Os processos seletivos on-line têm sido uma solução para ajudarmos os setores que ainda estão em condições de fazer contratações durante a pandemia. Nesta seleção, por exemplo, algumas vagas são voltadas para o trabalho home office, que se tornou uma alternativa para alguns setores não pararem totalmente a produção”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

As vagas de recepcionista e auxiliar de almoxarifado estão entre as mais procuradas. A maioria dos inscritos é da capital e possui o ensino médio completo ou em andamento, seguidos de candidatos com nível superior.

Os salários para os cargos com vagas abertas vão até R$ 2.600. Uma das empresas contratantes irá atuar no novo Hospital da Brasilândia da Prefeitura, prestando serviço na área da cozinha. A unidade hospitalar já está em funcionamento, com atendimento prioritário para pacientes com coronavírus.

Portal do Cate

O Cate conta com um portal com cursos profissionalizantes de curta duração, gratuito e com direito a certificado. Na plataforma, que pode ser acessada pelo site www.cate.prefeitura.sp.gov.br, é possível encontrar cursos em áreas como moda, tecnologia, sustentabilidade e gastronomia, além de orientações sobre como participar de um processo seletivo e construir um currículo adequado.