Sábado, 18 de Abril de 2020

Cate realiza processo seletivo para 600 vagas para os hospitais da Brasilândia e do Ibirapuera

Horário: 00:00
Unidades da Prefeitura e do Governo do Estado estão sendo estruturadas para receber pacientes com coronavírus

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, abriu nesta sexta-feira (17) processo seletivo para 600 novas vagas para hospitais que irão atender principalmente os pacientes com coronavírus.

O Hospital de Campanha do Complexo Esportivo do Ibirapuera, administrado pelo Governo do Estado na Zona Sul da capital, conta com 470 vagas temporárias para as áreas administrativa, técnica e de saúde. Para participar basta cadastrar o currículo atualizado até as 20h deste sábado, 18 de abril, no site www.bit.ly/hospitalibirapuera.

Já o Hospital Municipal da Brasilândia, localizado na Zona Norte, conta com 130 vagas para a área de limpeza. As inscrições podem ser feitas até as 15h da próxima quarta-feira, 22 de abril, pelo site www.bit.ly/hospitalbrasilandia.

A seleção para os dois hospitais está sendo feita pelo Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. “A mobilização das equipes de seleção do Cate está sendo essencial para a contratação de profissionais qualificados para as novas estruturas, que irão enfrentar esse momento de pandemia pelo coronavírus”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Já realizamos o processo seletivo para o Hospital de Campanha do Anhembi com mais de 12 mil candidatos participantes. O processo ocorreu em sistema emergencial pelo cenário que vivemos, mas com todos os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde para preservar as equipes técnicas e os candidatos”, completa.

As 130 oportunidades para a área de limpeza do Hospital Municipal da Brasilândia contam com salários que variam entre R$ 1.200 e R$ 1.622. Será exigida experiência mínima de seis meses em atividades como auxiliar, líder e encarregado de limpeza hospitalar. Outro requisito é a escolaridade entre ensino fundamental e médio completos. As vagas são efetivas e haverá preferência para candidatos que residam na região norte da cidade.

Já no Hospital de Campanha do Complexo Esportivo do Ibirapuera, a maior parte das vagas é no setor de enfermagem, com oportunidades para auxiliares, técnicos e enfermeiros.

O hospital, que deve começar a receber paciente no início de maio conta ainda com vagas para auxiliar em farmácia, farmacêutico, fisioterapeuta, assistente social, psicólogo, fonoaudiólogo, nutricionista, técnico em eletrônica, auxiliar administrativo, auxiliar de faturamento e de suprimentos.

A escolaridade varia entre ensino médio, técnico e superior completo. Algumas posições em enfermagem exigem pós-graduação na área de UTI. Para o Hospital de Campanha do Ibirapuera, os benefícios e salários serão informados durante o processo seletivo.

Hospital de Campanha do Complexo Esportivo do Ibirapuera
Inscrições: até 18 de abril, às 20h