Segunda-feira, 13 de Julho de 2020

Cate inicia a semana com mais de 500 vagas de emprego em processos seletivos

Inscrições on-line devem ser feitas até quarta-feira, 15 de julho

O Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo oferta nesta semana 580 vagas de emprego para diversos setores, sendo a maioria em comércio e serviços. Com salários que variam entre R$ 658 (carga horária reduzida) e R$ 2.000, cerca de 60% das oportunidades são para vendas e telemarketing, com vagas para pessoas sem experiência.

Para participar do processo seletivo é necessário se inscrever por este site www.bit.ly/catepreselecao até quarta-feira, 15 de julho, até às 20h. Os interessados precisam preencher um formulário selecionando a vaga de acordo com o seu perfil profissional e anexar um currículo atualizado em formato PDF, preferencialmente.

“As equipes técnicas do Cate ao longo do período do atendimento remoto têm oferecido o suporte necessário às empresas que precisam promover processos seletivos para dar andamento à produção. Nesse período foi possível construir um banco de talentos com mais de 30 mil currículos, podendo assim contribuir com os setores que estão retomando as atividades permitidas pelos órgãos públicos, com agilidade ainda maior”, salienta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Quem busca oportunidade em supermercados encontram 195 vagas em cargos como balconista de açougue, açougueiro, fiscal de loja, padeiro, operador de caixa, conferente, atendente de padaria, auxiliar de limpeza, repositor, ajudante de cozinha, gerente, entre outros. Os salários chegam a R$ 2.000 e há oportunidades para trabalhadores sem experiência na atividade. Será exigida dos candidatos a escolaridade completa nos níveis fundamental e médio. Cerca de 20 vagas são exclusivas para pessoas com deficiência com ensino fundamental completo.

Para a área de vendas e de telemarketing são 332 postos para serem preenchidos. O candidato que deseja atuar como telemarketing precisa estar cursando ou já ter completado o ensino médio. Não há necessidade de experiência anterior para a maioria das vagas – salários de até R$ 1.045. Já para vendas em lojas e porta a porta são disponibilizadas 122 vagas – salários de até R$ 1.600, com avaliação da experiência na atividade e escolaridade de acordo com o cargo ocupado.

Motoristas também encontram oportunidades de recolocação pelo Cate com chances para candidatos com experiência com entrega de mercadorias e instalação. Salário de até R$ 1.764. Necessário comprovar a experiência e possuir carteira de habilitação adequada à atividade.

Mais de 30 mil currículos

Desde março, quando a quarentena foi decretada no Estado de São Paulo, o Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, têm promovido processos seletivos exclusivamente on-line a fim de auxiliar empresas e candidatos na busca por recolocação. Já foram mais de 30 mil currículos recebidos no período em seleção para hospitais de campanha e setores essenciais como o de supermercados.