Segunda-feira, 26 de Setembro de 2022 | Horário: 17:36

Cate faz processo seletivo na última semana de setembro com mais de 800 vagas

As oportunidades são em áreas como comércio, serviços e construção civil, com inscrições até quarta (28)

O mês de setembro será encerrado com mais de 800 vagas de emprego no Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo. Nesta semana as oportunidades em áreas como comércio, serviços e construção civil oferecem salários entre R$ 600 (estágio) e R$ 5.500. A rede de postos atende os interessados das 8h às 17h, em toda a capital. Também é possível se inscrever pelo Portal Cate até quarta-feira (28), até às 18h.

“Estamos fechando o mês com mais de 800 vagas abertas. Segmentos como supermercados estão aquecidos e têm ofertado oportunidades no Cate em cargos que, muitas vezes, possibilitam que o trabalhador obtenha experiência para galgar outros níveis dentro da empresa”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Para isso nossas equipes técnicas costumam orientar os candidatos, para que estejam preparados não só para conquistar a vaga, mas também para mantê-la. Muitos postos são perdidos por questões comportamentais. Assuntos que são discutidos em nossas oficinas semanais pelo Portal Cate, com a finalidade de melhor preparar o trabalhador para essa vivência”, orienta.

Para supermercado são 132 vagas para oficial de cozinha, ajudante de cozinha, cozinheiro, motorista, conferente de carga e descarga, operador de empilhadeira, repositor, fiscal de prevenção de perdas, operador de vendas, açougueiro e ajudante de açougueiro. Os salários variam entre R$ 1.643 e R$ 2.192, sendo os requisitos experiência na atividade e fácil acesso às regiões Leste, Oeste e Sul, em bairros como Cidade Tiradentes, Cidade Ademar e Perdizes.

Já no setor de asseio destacam-se 161 oportunidades para auxiliar, encarregado e líder de limpeza. Os rendimentos vão de R$ 1.285 a R$ 1.869 sendo necessário ter, no mínimo, o ensino fundamental completo e pelo menos seis meses na função.

Os candidatos que buscam recolocação como atendentes no comércio têm à disposição no Cate 109 vagas para lojas, lanchonete e padaria, entre outros estabelecimentos. Os ganhos variam de R$ 650 (part time) a R$ 1.965. Algumas posições não exigem experiência anterior, mas será necessário comprovar escolaridade a partir do ensino fundamental completo. Outro cargo no segmento é o de garçom: são 19 oportunidades nesta semana – salários de até R$ 1.578.

Entre os processos seletivos programados ainda há possibilidade de se candidatar a 19 vagas para auxiliar de logística, com ganhos de até R$ 1.400, sendo que parte das oportunidades é na categoria temporária. O setor da construção civil também disponibiliza 37 posições para pedreiro, ajudante de obra, serralheiro, marteleteiro e carpinteiro, entre outras. Os salários chegam a R$ 4.500, sendo necessário comprovar experiência e escolaridade compatível com a atividade.

Processo seletivo para vagas de emprego
Dias: até 28 de setembro, às 18h
Inscrição: Portal Cate

Ou em uma das unidades do Cate:

• Centro/Sul

Cate Central - Av. Rio Branco, 252