Sexta-feira, 24 de Abril de 2020

Cate encerra pré-seleção com cerca de 1500 candidatos para os hospitais da Brasilândia e do Ibirapuera

Horário: 00:00
Profissionais passarão por outras etapas do processo seletivo como provas e entrevistas

Cerca de 1.500 profissionais se candidataram, entre os dias 17 e 22 de abril, para 600 vagas de emprego nos hospitais que irão atender pacientes com covid-19 na capital. A pré-seleção foi realizada on-line pelas equipes técnicas do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, administrados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. As oportunidades em áreas técnicas, administrativas, de saúde e de limpeza são destinadas a formar as equipes do Hospital Municipal da Brasilândia e do Hospital de Campanha do Complexo do Ibirapuera, que realizarão as demais etapas de seleção e contratação dos aprovados.

“Nesse período da pandemia pelo coronavírus as equipes do Cate realizaram processos seletivos para o Hospital Municipal da Brasilândia e para as unidades de campanha do Complexo Anhembi e do Ibirapuera, que resultaram em um banco de talentos com mais de 13 mil currículos”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Pela atual dinâmica de urgência das unidades hospitalares em reforçarem as equipes técnicas na área da saúde, estamos abertos a auxiliar em outras seleções que possam suprir com novos profissionais, tanto nas esferas de governo, quanto para a rede privada”.

Para o Hospital de Campanha do Complexo Esportivo do Ibirapuera, administrado pelo Governo do Estado, na Zona Sul, foram recebidos cerca de mil currículos em um único dia de inscrição, sendo a vaga mais procurada a de auxiliar administrativo, com mais de 400 candidatos. As 470 vagas são temporárias em cargos como assistente social, auxiliar de faturamento, fisioterapeuta, farmacêutico, nutricionista, técnico em eletrônica, auxiliar de suprimentos, entre outros.

Já para o Hospital Municipal da Brasilândia, mais de 500 candidatos se inscreveram para ocupar uma das 130 vagas para a área de limpeza, na unidade da Zona Norte da capital. Neste processo, parte dos pré-selecionados passarão por entrevistas na próxima segunda-feira (27), no Cate Central, com horário agendado para evitar aglomerações.