Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

Casas Sertanista e Bandeirante recebem programação infantil e de música instrumental todos os sábados

Horário: 00:00

Para aproximar a população dos bens culturais da cidade criando o hábito de frequentá-los especialmente nos fins de semana, as Casas Bandeirante e Sertanista abrem suas portas para o projeto Sábado no Museu. A partir deste sábado (18), shows de músicas instrumentais e espetáculos infantis chegam a esses dois espaços.

As casas foram residência de fazendeiros, tropeiros, nobres e algumas delas serviram de hospedagem para aqueles que passavam por esses locais. Após terem sido adquiridas pela Secretaria Municipal de Cultura, as unidades, tombadas pelo patrimônio, passaram a receber visitação pública.

Atrações infantis na Casa Sertanista

Com programação voltada para o público infanto-juvenil, a primeira atração da Casa Sertanista, que acontece no dia 18, é o espetáculo de palhaçaria “Deisespera”, do Grupo Ares. Inspirado nas apresentações de antigos Cabarés e mesclando diferentes técnicas circenses com muito humor, os múltiplos personagens tentam desvendar o segredo da personagem Deise.

No dia 25, o espetáculo “O Fantástico Circo dos Bonecos Brincantes” traz os clássicos personagens circenses, como o Mágico Misterioso, o Domador e o seu Leão Feroz, o Homem-bala e uma dupla de ajudantes de palco. A apresentação conta a história de um rapaz que está à procura de emprego. Encantado pelos artistas do picadeiro, ele passa a fazer parte da trupe.

Música instrumental na Casa Bandeirante

Aproveitando a área verde externa da Casa Bandeirante, que remete a um clima sertanejo e regional, a programação é voltada para apresentações musicais. O grupo “Choro em Linha de Passe” se apresenta no dia 18 trazendo clássicos como Lamento, de Pixinguinha; Noites Cariocas, de Jacob do Bandolim; e Tico-Tico no Fubá, de Zequinha Abreu.

No dia 25, a Casa recebe o violonista Zezo Ribeiro, tocando obras autorais influenciadas pelas músicas erudita e flamenca, além da mistura entre jazz, rock e pop.

Serviço:

Casa Bandeirante