Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018 | Horário: 12:38

Casa de Cultura São Rafael recebe novos equipamentos de sonorização e fotografia

Local passa por reformas para melhor atender a população
858213-Entrega de Equipamentos de Sonorização e de Registro Audiovisual à Casa de Cultura São Rafael

O prefeito Bruno Covas visitou nesta quarta-feira (14) a Casa de Cultura São Rafael, localizada na Zona Leste. Durante a visita, também foram entregues o sistema de sonorização e equipamentos fotográficos para a unidade.

A aquisição dos 30 itens, como mesa de som, amplificadores, microfones, tripé e  câmera custou R$ 42.665,00. Os recursos vieram de emenda parlamentar do vereador Gilson Barreto.  O objetivo é aprimorar a oferta de atividades culturais, propiciando condições para oficinas, shows musicais e espetáculos teatrais e circenses que exigem mais recursos técnicos.

A Casa de Cultura de São Rafael funciona em um imóvel abandonado, que foi reformado em 2016. O local continuou precisando de melhorias para modernização de sua estrutura, além de equipamentos para receber atividades artísticas. As obras foram iniciadas no final de outubro de 2018 e têm investimento total do orçamento da Secretaria de Cultura, no valor de R$ 580.068,08.

Sobre a Casa de Cultura São Rafael

Inaugurada em maio de 2016, a unidade é um equipamento municipal de cultura que tem como missão oferecer amplo e variado conjunto de atividades culturais para a população da região de São Mateus, em particular à população que vive no distrito de São Rafael. Sua atuação busca contemplar todos os públicos e, sempre que possível, articular as ações culturais com atividades esportivas, recreativas e de caráter comunitário.

Além dos espetáculos artísticos, a Casa de Cultura também oferece oficinas de formação em diversas linguagens e propostas e espaços para lazer e recreação. Para quem aprecia a leitura, o local também conta com um Ponto de Leitura, com acesso a amplo acervo de livros disponíveis para empréstimo, além de revistas HQ´s e jornais.

O espaço funciona de terça a domingo, das 9h às 21h, na Rua Quaresma Delgado, 354, no distrito de São Rafael. A entrada é gratuita.