Segunda-feira, 6 de Julho de 2020 | Horário: 17:45

Cartilha para imigrante se formalizar como MEI é tema do podcast Aproveite São Paulo

Ferramenta em quatro idiomas visa auxiliar a regularização de profissionais autônomos após mudança em legislação federal

Em junho celebramos o Dia do Imigrante. São Paulo, uma cidade cosmopolita, celebrou a data com o lançamento de uma cartilha para empreendedores de outros países, que vivem no Brasil. O material é traduzido em quatro idiomas: inglês, francês, português e espanhol, e ensina como regularizar uma empresa como MEI (microempreendedor individual).

“Após mudança na legislação federal, o imigrante pode usar o protocolo e registro de imigrantes como documento de identificação para realizar essa regularização”, explica Coordenadora da SMDET, Helena Grundig. “A importância da cartilha é facilitar a formalização dos imigrantes para que eles se adequem e tenham acesso a outros idiomas, visto que muitos que chegam aqui acabam em trabalhos informais. Assim eles obtêm direitos e acessos a mais serviços de proteção social”.

Saiba mais no episódio #55 do podcast Aproveite São Paulo e baixe a cartilha aqui