Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2021 | Horário: 15:27

Cartão Alimentação será mantido

Medida foi tomada por determinação do prefeito Bruno Covas

A Prefeitura de São Paulo irá manter o Cartão Alimentação para os alunos da rede municipal de Educação até que as atividades sejam retomadas nas escolas por 100%. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Educação, Fernando Padula, durante coletiva de imprensa on-line.

Os valores depositados variam de acordo com a etapa escolar. As crianças matriculadas em Centros de Educação Infantil (CEIs) receberão R$ 101,00. Os alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) terão R$ 63,00 e os estudantes do Ensino Fundamental R$ 55,00.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), investiu R$ 432 milhões na distribuição do cartão alimentação para um milhão de alunos da rede municipal de Educação em 2020.