Notícia na íntegra

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

Carnaval: Veja o funcionamento dos serviços públicos durante o feriado

Alguns serviços prestados à população nas repartições públicas terão esquema especial de atendimento

Os serviços municipais operam em um esquema especial nos dias 22, 23, 24, 25 e 26 de fevereiro, em função do feriado de carnaval. Veja abaixo informações sobre os serviços municipais:

ABASTECIMENTO
Os mercados e sacolões da cidade de São Paulo terão o horário de funcionamento alterado. As feiras livres funcionam normalmente. 


ASSISTÊNCIA SOCIAL
Os equipamentos de Assistência Social da Proteção Especial de Alta Complexidade: SAICAs, Centros de Acolhida, CPAS, SEAS e Núcleos de Convivência para a população em situação de rua estarão abertos.

Já os equipamentos de rede direta da Assistência Social e equipamentos da Proteção Básica e Especial de Média Complexidade (SAS, CRAS, CREAS, Centro POP, CCA, CJ, CEDESP, NCI, NAISPD, NPJ e Centro Dia) estarão fechados até terça-feira (25).


CENTRAIS DE INTERMEDIAÇÃO EM LIBRAS (CIL)
As Centrais de Libras funcionam 24 horas. Clique aqui e confira as principais informações das centrais, horários de atendimento e endereços.


CENTRAIS TURÍSTICAS
As Centrais de Informação ao Turista funcionam normalmente, com exceção da CIT República, que estará operando das 9h às 11h devido aos desfiles de blocos na região central. Clique aqui e confira os endereços


CENTROS ESPORTIVOS
Os Centros Esportivos vão funcionar normalmente nos dias 22, 23, 24 e 25 de fevereiro. As piscinas, normalmente fechadas às segundas-feiras para manutenção, estarão abertas para o público na segunda-feira de carnaval.

Na quarta-feira de Cinzas (26), os Centros Esportivos vão abrir às 12h e as piscinas vão estar fechadas para manutenção e limpeza.

Clique aqui e confira os endereços das unidades.


CULTURA
Clique aqui e confira os horários de atendimento dos equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura.



ECOPONTOS
As unidades funcionam de segunda a sábado das 6h às 22h e aos domingos e feriados das 6h às 18h. Consulte as regras e endereços


EDUCAÇÃO
As Unidades Educacionais permanecem fechadas durante o feriado. As atividades nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) ocorrem normalmente das 8h às 17h. Consulte os endereços e a programação de cada CEU 


FAB LAB LIVRE SP, TELECENTROS, DESCOMPLICA SP
As unidades do Descomplica SP, Fab Labs Livre SP estarão fechadas a partir de sábado (22) e voltam a atender às 12h de quarta-feira (26).

Telecentros

No sábado (22), haverá funcionamento normal em unidades que abrem aos sábados. Algumas unidades possuem bibliotecas, que estarão fechadas.

  • 24/02/2020 (segunda-feira) – véspera de Carnaval (Não abrirá)
  • 25/02/2020 (terça-feira) – Carnaval  (Não abrirá)
  • 26/02/2020 (quarta-feira) – Quarta-feira de Cinzas, os telecentros irão funcionar a partir de 12h.

HOSPITAIS VETERINÁRIOS
Os hospitais veterinários das zonas Norte e Leste fecharão no sábado (22), domingo (23) e na terça-feira (25), feriado de carnaval. As duas unidades atenderão em regime de plantão para urgências, das 7h as 10h, na segunda-feira (24). Na quarta-feira (26), o expediente será normal nas duas clínicas veterinárias, a partir das 5h45. Consulte os endereços das unidades.


OPERAÇÃO ESTRADA
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai implantar a Operação Estrada durante o Carnaval, a partir desta sexta-feira (21/2) até quarta-feira (26/2). A operação tem o objetivo de garantir a segurança de motoristas e pedestres, bem como a fluidez no trânsito, por conta do aumento no fluxo de veículos, especialmente nos acessos às rodovias.

A estimativa é de que cerca de 2 milhões de veículos deixem a cidade de São Paulo em direção ao litoral e ao interior do Estado durante o feriado de Carnaval. Clique aqui e saiba mais


PLANETÁRIOS
Planetário do Ibirapuera: Aberto apenas no domingo (23)
Planetário do Carmo: Aberto apenas no sábado (22)


RUAS ABERTAS
O Programa Ruas Abertas não irá funcionar nas Avenidas Paulista e Sumaré nos dias 23 e 25 de fevereiro, e também no dia 1º de Março. O objetivo é garantir a fluidez do tráfego, vias de acesso e rotas de eventuais emergências durante o período do Carnaval de Rua 2020. O Ruas Abertas voltará a funcionar nas Avenidas Paulista e Sumaré no dia 8 de Março.

O Programa Municipal Ruas Abertas tem como objetivo a ocupação dos espaços públicos com vias, em diferentes regiões da cidade, abertas aos domingos e feriados. Nelas, são permitidas manifestações artísticas, culturais e esportivas. Durante esse horário, as ruas são interditadas para o trânsito de automóveis e liberadas para os moradores das imediações.


RUA DA GENTE
Não haverá Rua da Gente no domingo (23). O Programa será retomado no dia 7 de março.


SPTRANS
A circulação dos ônibus na segunda-feira (24) de Carnaval, será de 62% da frota operacional, equivalente aos sábados. Na, terça-feira (25), a frota será de 40%, equivalente aos domingos. Já na quarta-feira de Cinzas (26), o atendimento será de 95% da frota operacional, em relação aos dias úteis.

Clique aqui e confira as informações dos equipamentos gerenciados pela SPTrans 

Clique aqui e confira o funcionamento do Serviço Atende+ durante os desfiles de carnaval no Anhembi


TRÂNSITO

 

PRAÇAS DE ATENDIMENTO DAS SUBPREFEITURAS
As unidades estarão fechadas nos dias 24 e 25, retornando aos seus atendimentos na quarta-feira (26) a partir das 12h.


POSTO DE ATENDIMENTO DA SECRETARIA DA FAZENDA
O Centro de Atendimento da Fazenda Municipal (CAF), localizado na Praça do Patriarca, nº 69, estará fechado nos dias 24 e 25 e volta a atender na quarta-feira (26), a partir das 12h.


SAÚDE
Clique aqui e confira o funcionamento da rede de equipamentos de saúde do município


TRABALHO
As 24 unidades do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, administradas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, estarão sem atendimento nos dias 24 e 25 e voltam a atender no dia 26 a partir das 12h.

Clique aqui e confira o funcionamento nas unidades Teia de coworking


VERDE E MEIO AMBIENTE
Os parques municipais administrados pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), abrem em seus respectivos dias de funcionamento. Clique aqui e confira o endereço de cada parque.

Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres
Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres (CeMaCAS), que fica dentro do Parque Anhanguera estará aberto para o recebimento de animais nos seguintes períodos:
Dia 22 e 23. das 8h às 14h
Dia 24 E 25, das 8h às 12h
Dia 26, das 8h às 16h

Plantão telefônico: 3885-6669 e 3918-7192, das 8h às 16h

No Parque Ibirapuera, a Divisão Técnica de Medicina Veterinária estará fechada do dábado (22) a terça-feira (25). Na quarta-feira (26) o funcionamento será a partir das 15h.

A remoção de animais silvestres encontrados pela população pode ser feita pelo atendimento da Guarda Civil Ambiental, acionada pelo telefone 153.

 

 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn