Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020 | Horário: 17:15

Carnaval de rua: 243 desfiles realizados em quatro dias de folia paulistana

Dos 253 desfiles previstos para acontecerem entre os dias 22 e 25 de fevereiro (dias de carnaval), apenas dez não foram realizados. Nenhum dos cancelamentos foi por determinação da Prefeitura.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, informa que, dos 253 desfiles previstos para acontecerem entre os dias 22 e 25 de fevereiro (dias de carnaval), apenas dez não foram realizados. Dessa maneira, foram realizados 243 desfiles no Carnaval de Rua 2020, nos quatro dias. Nenhum dos cancelamentos aconteceu por determinação da Prefeitura.

O balanço parcial aponta que, no sábado (22), foram realizados 72 desfiles; no domingo (23), outros 72 desfiles; na segunda-feira (24), 49; e nesta terça-feira de carnaval(25), 50 desfiles. No final de semana passado, foram realizados 211 desfiles, de um total de 214 previstos.

Os motivos dos cancelamentos variaram desde ausência completa do bloco, sem a devida comunicação prévia, até a ausência do carro de som contratado pelo bloco.

Para o próximo final de semana (pós-carnaval, nos dias 29 de feveriro e 1 de março) estão previstos, até o momento, 165 desfiles: 86 no sábado (29) e 79 no domingo (01).