Domingo, 5 de Dezembro de 2021

Capital ultrapassa 22 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19

Horário: 00:00
Até o momento, 22.129.068 doses no imunizante foram distribuídas Consulte sua carteira de vacinação ou o aplicativo e-Saúde para conferir as datas e não perder os prazos

A cidade de São Paulo ultrapassou no sábado (4) a marca de 22 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas. Até o momento, 22.129.068 doses no imunizante foram distribuídas.

Atualmente, 1.551.721 de adultos já receberam a dose adicional, o que reforça a proteção contra a doença. Os adolescentes totalizam 69,5% de cobertura da segunda dose.

O intervalo da dose de reforço da vacina antiCovid foi reduzido, de cinco para quatro meses na capital paulista. Além disso, as pessoas imunizadas com a dose única da Janssen devem estar atentas ao prazo de pelo menos dois meses para receber a dose de reforço da Pfizer.

Os adolescentes também estão com um novo intervalo entre a primeira e a segunda dose, agora reduzido para 21 dias.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reforça a importância do uso de máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações mesmo vacinado, pois a pandemia ainda não acabou.