Sexta-feira, 24 de Julho de 2020 | Horário: 13:02

Capital terá blitze educativas contra covid-19 na próxima semana

Atividade será realizada de segunda-feira (27) até sexta-feira (31), das 7h às 9h, nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste

A Prefeitura de São Paulo informa que, em ação conjunta das secretarias municipais da Saúde (SMS) e Mobilidade e Transportes (SMT), com participação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) da Polícia Militar, realiza entre segunda-feira (27) e sexta-feira (31), blitze educativas com enfoque na prevenção da covid-19.

A ação de conscientização ocorrerá sempre das 7h às 9h, nos seguintes locais:

- Segunda-feira (27): Avenida Laranja da China, nº 902, na Zona Leste.

- Terça-feira (28): Rua Conselheiro Moreira de Barros com a Avenida Direitos Humanos, na Zona Norte.

- Quarta-feira (29): Avenida Pompéia, nº 1250, na Zona Oeste.

- Quinta-feira (30): Avenida Sapopemba com a Rua Augustin Luberti, altura do nº 12,580, na Zona Leste.

- Sexta-feira (31): Estrada do M´Boi Mirim, nº 4300, na Zona Sul.

A intervenção possibilita a exibição de mensagens por profissionais de saúde aos motoristas, lembrando sobre as medidas essenciais para prevenir a disseminação da doença. A CET também colocará um painel móvel em cada um dos locais com a mensagem “previna-se do coronavírus, use máscara”.

A medida tem caráter preventivo e também é uma forma de conscientizar a população sobre os riscos da doença.

Covid-19

Você sabia que cuidados simples podem ser adotados na prevenção da covid-19, doença provocada pelo coronavírus? Ela inicialmente se manifesta como um resfriado comum. Por isso, os cuidados básicos de prevenção à gripe podem ser adotados como:

- Utilize lenços descartáveis e jogue-os no lixo após o uso;

- Cubra sempre o nariz e a boca ao tossir e espirrar, se possível, não utilizando as mãos;

- Lave as mãos frequentemente com água e sabão;

- Evite aglomerações ou locais pouco arejados;

- Evite tocar nos olhos, nariz e boca;

- Não compartilhe objetos de uso pessoal.