Quinta-feira, 24 de Novembro de 2022 | Horário: 16:09

Capital tem tarde de sol com variação de nuvens

Hoje a temperatura máxima alcançou 25ºC

A tarde desta quinta-feira (24) apresenta sol entre variação de muitas nuvens na capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 25°C em Itaquera, na zona leste, e 20°C na Capela do Socorro, na zona sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 66% e 93%.

Imagens do radar meteorológico mostram chuvas em forma de pancadas isoladas com até forte intensidade entre os municípios de Guarulhos, Mairiporã, Santa Isabel e Guararema, todos da Grande São Paulo. Essas precipitações não se deslocam para a capital, pois o vento sopra de quadrante sul, o que vai deslocar a instabilidade para o interior do estado.

Nas próximas horas, novas áreas de instabilidade que estão provocando chuva sobre a Serra do Mar devem se deslocar para a capital e Grande São Paulo. Por conta disso, há previsão de chuvas isoladas com até moderada a forte intensidade. Atenção com o solo encharcado, pois há potencial para deslizamentos de terra nas áreas de risco e não se descarta a formação de alagamentos.

De acordo com os dados do CGE, o acumulado médio de chuva de novembro de 2022 na cidade até às 13h da manhã desta quinta-feira (24) é de 89,3mm, o que corresponde a 66,2% da média do mês que é de 134,9mm.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A sexta-feira (25) terá muitas nuvens, ventos soprando do quadrante sul e temperaturas amenas. Há potencial para chuva leve e garoa ocasional. Os termômetros oscilam entre a mínima de 16°C na madrugada e a máxima de 23°C no início da tarde.

No sábado (26), a presença de uma área de baixa pressão ao largo do litoral paulista vai favorecer a formação de instabilidades. Por conta disso, o dia terá muitas nuvens e as chuvas com até forte intensidade estão previstas para a tarde e a noite. Mínima de 16°C e máxima de 24°C.