Sábado, 2 de Julho de 2022 | Horário: 08:21

Capital tem manhã com predomínio de sol e temperaturas em elevação

Amanhecer de sábado (02) com céu claro e redução de visibilidade em alguns locais, por conta da formação de névoa úmida e nevoeiro. Essa condição meteorológica se dissipa ainda nesta manhã com o predomínio de sol. Na madrugada os termômetros registraram média de 11,8°C, sendo que na região de Eng Marsilac, extremo sul da Capital paulista, fez 7°C e, em Perus, na Zona Norte, 10,7°C. O tempo seco vai garantir mais um dia sem previsão de chuva e temperatura máxima de 26°C, com percentuais mínimos de umidade do ar em torno dos 32%.

A Defesa Civil Municipal mantém toda a Capital paulista em estado de atenção para baixas temperaturas desde às 09h00 do dia 25 de junho.

Tendência para os próximos dias:

Uma grande massa de ar seco sobre boa parte do país vai garantir dias ensolarados com tardes agradáveis, porém com temperaturas ainda baixas nas madrugadas. Os índices de umidade do ar estarão em declínio, com valores mínimos próximos aos 30% a ligeiramente abaixo em algumas regiões. O tempo seco também reflete no aumento dos níveis de poluição atmosférica, bem como eleva o potencial para a ocorrência de queimadas e incêndios florestais.

Domingo (03) de tempo aberto e sem previsão de chuvas. O dia deve começar com uma madrugada de céu com poucas nuvens, termômetros em torno dos 12°C e formação de névoa úmida e neblina em alguns pontos da Capital paulista. A temperatura máxima atinge os 27°C nas horas de maior aquecimento, com taxas de umidade do ar entre 30% e 85%.

A segunda-feira (04) deve seguir a mesma tendência de tempo seco e sem previsão de chuva para a Capital e RMSP. O dia será marcado por céu claro, predomínio de sol e temperaturas entre mínima de 13°C e máxima de 26°C no período da tarde. Índices de umidade do ar em declínio, com valores ligeiramente abaixo dos 30%.