Terça-feira, 7 de Fevereiro de 2023 | Horário: 06:19

Capital tem início de manhã com sol entre nuvens

Máxima prevista 27ºC

Na terça-feira (07) o sol aparece entre nuvens e mantém o tempo abafado. As temperaturas variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem superar os 27°C. As chuvas seguem ocorrendo na forma de pancadas concentradas entre o meio da tarde e o início da noite com descargas elétricas, rajadas de vento e intensidade variando entre moderada e forte.

De acordo com os dados de pluviometria do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, fevereiro já acumulou cerca de 44,9mm de chuva, o que corresponde a 20,8% dos 215,6mm esperados para o mês.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol entre nuvens e tempo abafado com pancadas de chuva no final das tardes, o que deve manter elevado o potencial para alagamentos, inundações e deslizamentos de terra.

A quarta-feira (08) deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas elevadas. Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas que podem superar os 28°C. No final do dia as chuvas retornam na forma de pancadas isoladas, variando de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.