Quinta-feira, 28 de Maio de 2020 | Horário: 07:00

Capital têm blitze educativas contra covid-19 nesta quinta-feira e sexta-feira

Ação de conscientização ocorrerá, sempre das 7h às 9h

A Prefeitura de São Paulo  realiza nesta quinta-feira (28/5) e sexta-feira (29/5) blitze educativas com enfoque na prevenção da covid-19. A ação é uma iniciativa conjunta das Secretarias Municipais da Saúde (SMS) e Mobilidade e Transportes (SMT), com a participação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) da Polícia Militar.

A ação de conscientização ocorrerá, sempre das 7h às 9h, nos seguintes locais:

Na quinta-feira (28/05): Praça Memorial do Jaçanã (Avenida Antônio Cesar Neto x Rua Doutor Carlos Bastos Aranha), na Zona Norte da cidade;

Na sexta-feira (29/5): no cruzamento da Estrada do Colônia e Marsilac (Igreja Matriz Parelheiros), na Zona Sul da cidade.

A intervenção possibilita a exibição de mensagens por profissionais de saúde aos motoristas, lembrando sobre as medidas essenciais para prevenir a disseminação da doença. A CET também colocará um painel móvel em cada um dos locais com a mensagem "previna-se do coronavírus, fique em casa".

A medida tem caráter preventivo e também é uma forma de conscientizar a população sobre os riscos da doença.