Terça-feira, 7 de Julho de 2020 | Horário: 15:34

Capital tem blitze educativas contra covid-19

Ação será realizada de quarta-feira (8) a sexta-feira (10), das 7h às 9h

A Prefeitura informa que, em ação conjunta das secretarias municipais da Saúde (SMS) e Mobilidade e Transportes (SMT), com participação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) da Polícia Militar, realizará diariamente, de quarta-feira (8) a sexta-feira (10), blitze educativas com enfoque na prevenção da covid-19.

A ação de conscientização ocorrerá sempre das 7h às 9h, nos seguintes locais e datas:

-      Quarta-feira (8): Cruzamento da Avenida Aricanduva com a Rua Fortuna de Minas, na zona leste;

-      Quinta-feira (9): Avenida Brigadeiro Luís Antônio, n° 683, no centro

-      Sexta-feira (10):Cruzamento da Estrada de Itapecerica X Avenida Caldeira Filho (Próximo ao metrô Capão Redondo), na zona sul.

A intervenção possibilita a exibição de mensagens por profissionais de saúde aos motoristas, lembrando sobre as medidas essenciais para prevenir a disseminação da doença. A CET também colocará um painel móvel nos locais com a mensagem “previna-se do coronavírus, use máscara”.

A medida tem caráter preventivo e também é uma forma de conscientizar a população sobre os riscos da doença.

Covid-19

Você sabia que cuidados simples podem ser adotados na prevenção da covid-19, doença provocada pelo coronavírus? Ela inicialmente se manifesta como um resfriado comum. Por isso, os cuidados básicos de prevenção à gripe podem ser adotados como:

- Utilize lenços descartáveis e jogue-os no lixo após o uso;

- Cubra sempre o nariz e a boca ao tossir e espirrar, se possível, não utilizando as mãos;

- Lave as mãos frequentemente com água e sabão;

- Evite aglomerações ou locais pouco arejados;

- Evite tocar nos olhos, nariz e boca;

- Não compartilhe objetos de uso pessoal.