Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2020

Capital tem blitz educativa contra covid-19 de segunda-feira (14) a sexta-feira (18)

As ações de conscientização ocorrerão sempre das 7h às 9h

A Prefeitura de São Paulo informa que, em ação conjunta das Secretarias Municipais da Saúde (SMS) e Mobilidade e Transportes (SMT), com participação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) da Polícia Militar, realiza na próxima semana, entre segunda-feira (14) e sexta-feira (18), blitzen educativas com enfoque na prevenção da Covid-19.

As ações de conscientização ocorrerão sempre das 7h às 9h, nos seguintes locais:

- *Segunda-feira (14)* – Rua 25 de Março esquina com Ladeira Porto Geral – Centro;

- *Terça-feira (15)* – Rua Ângelo Aparecido dos Santos Dias x Rua João de Lorenzo – Zona Oeste;

- *Quarta-feira (16)* – Avenida Conde de Frontin, 2254 x Radial Leste – Zona Sudeste;

- *Quinta-feira (17)* – Avenida Sapopemba x Avenida Rodolfo Pirani – Zona Leste;

- *Sexta-feira (18)* – Avenida Guapira x Rua Benjamim Pereira, Jaçanã – Zona Norte.

As intervenções possibilitam a exibição de mensagens por profissionais de saúde aos motoristas, lembrando sobre as medidas essenciais para prevenir a disseminação da doença. A CET também colocará um painel móvel em cada um dos locais com a mensagem “previna-se do coronavírus, use máscara sempre”.

A medida tem caráter preventivo e também é uma forma de conscientizar a população sobre os riscos da doença.