Notícia na íntegra

Sexta-feira, 5 de Agosto de 2022

Capital sedia quatro corridas de rua neste fim de semana

SPTrans e CET adaptam linhas de ônibus e o tráfego nas vias que recebem as corridas e seus arredores. As provas acontecem no domingo (07)

A cidade de São Paulo sedia quatro corridas de rua no próximo domingo (07). A programação contará com as provas Black Shark Race, Correndo contra o Câncer e STFRS Mooca Plaza Shopping, além da prova de Interlagos, que integra o Circuito SESC de Corridas.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), irá monitorar o trânsito nas regiões dos percursos e a SPTrans alterará o itinerário de linhas que passam pelas vias a serem interditadas.

Veja a programação

Black Shark Race

Com provas de 3 km, 5 km e 8 km, a Black Shark Race, corrida que mistura rua e degraus, acontece no próximo domingo, às 7h, na Praça Charles Miller.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) elaborou um esquema especial objetivando a operação do trânsito durante a realização do evento. O acesso de pedestres estará garantido em tempo integral e não haverá alteração de itinerário das linhas de transporte coletivo.

O fechamento da Praça Charles Miller para veículos ocorrerá a partir das 6h, com liberação prevista para até às 12h. Não estão previstas interdições nas vias no entorno do Estádio do Pacaembu, exceto na Praça Charles Miller.

Para os condutores que desejam evitar a área do Estádio do Pacaembu, podem utilizar a Avenida Angélica ou Rua Cardoso de Almeida e Avenida Sumaré como caminhos alternativos.
As equipes da CET acompanham e operacionalizam o sistema viário no entorno do evento.

STFRS Mooca Plaza Shopping

A etapa do Mooca Plaza Shopping, Zona Leste de São Paulo, no calendário do Santander Track&Field Run Series, será realizada com provas de 5 km e 10 km, às 7h.

Percurso: estacionamento do shopping, Avenida Henry Ford, Rua Sarapuí, Rua Barão de Monte Santo, Rua Cadirirí, Rua Antônio Chiarizzi, Rua Francisco Cipullo Rua Dianópolis, Rua Antônio Chiarizzi, Rua Cadirirí, Rua Barão de Monte Santo, Rua Sarapuí, Avenida Henry Ford e estacionamento do shopping.
As vias que compõem o percurso da corrida serão bloqueadas a partir das 5h, com a implantação dos desvios de tráfego, que visam garantir as condições de segurança e conforto dos participantes e dos usuários do tráfego de passagem. A concentração, largada e chegada para o evento ocorrerá no shopping Mooca Plaza.

Alternativas

- Os veículos provenientes da Rua Cap. Pacheco e Chaves, deverão virar à direita na Rua Dianópolis, à direita na Rua Barão de Monte Santo, à direita na Rua Dr. Adriano de Barros, seguir em frente na Rua Cônego Antônio Lessa, à esquerda na Rua Celso Azevedo Marques, seguir em frente na Rua Dom Joaquim de Melo e à esquerda na Rua Sarapuí;

- Os veículos provenientes da Rua Sarapuí, deverão virar à direita na Rua Dom Joaquim de Melo, seguir em frente na Rua Cônego Antônio Lessa, à direita na Rua Dr. Adriano de Barros, à esquerda na Rua Barão de Monte Santo, à esquerda na Rua Dianópolis e à direita na Rua Cap. Pacheco e Chaves.

A Engenharia de Tráfego da CET vai monitorar a interdição e orientar o trânsito na região, visando manter as condições de fluidez e preservar a segurança dos usuários da via.

Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, ligue 156.

Transporte

A SPTrans irá desviar as linhas que circulam pela Rua Br. de Monte Santo entre as ruas Sarapuí e Dr. Adriano de Barros, das 5h às 10h.

Linhas envolvidas:

3390/10 São Mateus – Term. Pq. D. Pedro II
4221/10 Jd. Planalto – Term. Pq. D. Pedro II
Ida: normal até a Rua Br. de Monte Santo, Rua Dr. Adriano de Barros, Rua Côn. Antônio Lessa, Rua Celso Azevedo Marques, Rua D. Joaquim de Melo, Rua Sarapuí, Viad. São Carlos, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Rua Sarapuí, Rua D. Joaquim de Melo, Rua Côn. Antônio Lessa, Rua Dr. Adriano de Barros, Rua Br. de Monte Santo, prosseguindo normal.
Opções de embarque ou desembarque de domingo, 7 de agosto, das 5h às 10h.

Sentido Centro:
Parada Rua Br. de Monte Santo, 479 - utilizar a parada provisória na Rua Cel. De Azevedo Marques, oposto ao nº 60
Paradas Rua Br. de Monte Santo, 228 e 95 - utilizar a parada na Rua Sarapuí, 277
Parada Rua Br. de Monte Santo,6 - utilizar a parada na Rua D. Joaquim de Mello, 150
Sentido bairro:
Parada Rua Br. de Monte Santo, 478 - utilizar a parada provisória na Rua Cônego Antônio Lessa, esquina com a Rua Sílica

Correndo contra o Câncer

Com corridas de 5 km e 10 km, a prova Correndo Contra o Câncer será disputada na região do Parque Ibirapuera, na Zona Sul da capital, a partir das 7h. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito na região do Ibirapuera, no domingo (07), das 3h30 às 10h30, para a realização da prova com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

As vias que compõem o percurso da corrida serão bloqueadas a partir das 3h30, com a implantação dos desvios de tráfego, que visam garantir as condições de segurança e conforto dos participantes e dos usuários do tráfego de passagem.

Percurso

• Avenida Pedro Álvares Cabral (sentido Pinheiros) entre Rua Mar. Maurício Cardoso e Praça Armando de Sales Oliveira.

• Praça Armando de Sales Oliveira, todo o contorno;

• Rua Manuel da Nóbrega entre Praça Dia do Senhor e Praça Armando de Sales Oliveira – ambos os sentidos;

• Avenida República do Líbano (Sentido Jabaquara) entre Praça Dia do Senhor e Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade;

• Avenida República do Líbano (Sentido Ibirapuera) entre Rua João Lourenço e Praça Dia do Senhor;

• Avenida Pedro Álvares Cabral (sentido Vila Mariana) entre Praça Armando de Sales Oliveira e acesso à Avenida Rubem Berta (sentido Pinheiros / Vila Mariana);

• Avenida Rubem Berta (Pista Expressa – ambos os sentidos), em toda a extensão entre Avenida Moreira Guimarães e Avenida Vinte e Três de Maio;

• Avenida Moreira Guimarães (Pista Expressa – ambos os sentidos) entre Avenida Rubem Berta e Avenida Jurema;

• Avenida Vinte e Três de Maio, sentido centro, entre Avenida Rubem Berta e Transposição para a Avenida Pedro Álvares Cabral (junto ao MAC);

• Avenida Pedro Álvares Cabral (sentido Pinheiros) entre Transposição para a Avenida Pedro Álvares Cabral (MAC) e Rua Mar. Maurício Cardoso (parcial).

Interdições

Bloqueio parcial: das 3h30 às 10h30:

- Avenida Pedro Álvares Cabral (sentido Vila Mariana/Pinheiros), entre a transposição do MAC e o Viaduto Gen. Euclides Figueiredo (ocupação de 1¹/² Faixa de rolamento).


Bloqueios totais: das 4h às 10h30:

- Avenida Pedro Álvares Cabral (sentido Pinheiros), entre a Rua Mar. Maurício Cardoso e a Praça Armando de Sales Oliveira;

- Rua Abílio Soares, entre Avenida Pedro Álvares Cabral e Rua Marechal Maurício Cardoso;

- Praça Armando de Sales Oliveira.

Bloqueios totais: das 5h às 10h

- Avenida Pedro Álvares Cabral (sentido Vila Mariana), entre Praça Armando de Sales Oliveira e acesso à Avenida Rubem Berta;

- Viaduto Gen. Marcondes Salgado;

- Avenida Rubem Berta (ambos os sentidos);

- Avenida Moreira Guimarães (ambos os sentidos, até Av. Jurema);

- Avenida Vinte e Três de Maio, entre Av. Rubem Berta e Transposição junto ao MAC;

- Avenida República do Líbano (sentido Jabaquara-Ibirapuera) entre Rua João Lourenço e Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade;

- Avenida República do Líbano (ambos os sentidos) entre Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade e Praça Dia Do Senhor;

- Rua Manuel da Nóbrega (ambos os sentidos) entre Praça Dia do Senhor e Praça Armando de Sales Oliveira.

Alternativas

Avenida Vinte e Três de Maio, sentido Aeroporto:

- Seguir à direita para a Avenida Ibirapuera, à esquerda para a Rua Leopoldo de Bulhões, à esquerda para a Rua Ipê, à direita para a Avenida Prof. Ascendino Reis (Sent. Aeroporto), Rua Dr. Haberbeck Brandão, seguir pela Avenida Rubem Berta (local), Avenida Moreira Guimarães (local) e à esquerda acessando a Avenida Moreira Guimarães (expressa) junto à Avenida Jurema.

Avenida Brasil, sentido Vila Mariana – após 6h:

- Avenida Brasil, à esquerda na Avenida Brig. Luís Antônio, à direita pela Rua Jundiaí, à esquerda pela Rua Manuel da Nóbrega, à direita pela Rua Otávio Nébias, à direita pela Rua Dr. Rafael de Barros, à esquerda pela Rua Tutóia, Viaduto Tutóia, Rua Dr. Amâncio de Carvalho, à direita na Rua Caravelas, à direita na Rua Joinville, à direita na Rua Dr. Luís Falgetano Sobrinho, seguindo em frente pela Rua Estela.


Avenida Brasil, sentido aeroporto – até 6h:

- Praça Armando de Sales Oliveira, à direita para a Rua Manuel da Nóbrega, à esquerda pela Avenida República do Líbano, seguindo em frente na Avenida Indianópolis, à direita na Avenida Rubem Berta (local), Avenida Moreira Guimarães (sentido Aeroporto) junto à Avenida Jurema.


Avenida Brasil, sentido aeroporto – após 6h:

- Seguir à direita na Avenida Brig. Luís Antônio, à esquerda na Avenida Henrique Martins, à direita na Rua Bento Branco de Andrade, à direita na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, retornando pela mesma para o sentido Vila Mariana, seguindo em frente pela Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, à direita na Avenida República do Líbano, Avenida Indianópolis, à direita na Avenida Rubem Berta (local), acessando a Avenida Moreira Guimarães expressa na altura da Avenida Jurema.


Avenida Moreira Guimarães, sentido centro:

- Seguir à direita no acesso para a Avenida Moreira Guimarães (local) na altura da Avenida Jurema, seguindo em frente pela Avenida Rubem Berta (local), seguindo em frente pela Avenida Prof. Ascendino Reis (sentido centro), seguindo em frente pela Avenida Pedro Álvares Cabral (sentido Pinheiros), à direita acessando a Avenida Vinte e Três de Maio, junto à Rua Astolfo Araújo.


Avenida Pedro Álvares Cabral, sentido Avenida Brasil:

- Seguir à direita no acesso para a Avenida 23 de maio - local (antes do Viad. Gen Euclides Figueiredo), seguir em frente pela Avenida 23 de maio (sentido centro), seguir à direita na Rua Dr Luiz Falgetano Sobrinho, à esquerda na Rua Dr Amâncio de Carvalho (sentido Pinheiros), seguir em frente pelo Viaduto e Rua Tutóia (sentido Pinheiros), e à esquerda na Avenida Brig. Luís Antônio (sentido bairro).


Alteração em 27 linhas de ônibus

Para realização da prova na região do Ibirapuera, a SPTrans alterará a partir das 3h30 os itinerários de 27 linhas de ônibus.

Itinerários alternativos:

175T/10 Metrô Santana – Metrô Jabaquara
Ida: normal até a Av. 23 de Maio, acesso, Av. Ibirapuera, Rua Leopoldo de Bulhões, Rua Ipê, Av. Prof. Ascendino Reis, prosseguindo normal.
Volta: sem alteração.


5362/10 Pq. Res. Cocaia – Pça. da Sé
5370/10 Term. Varginha – Lgo. São Francisco
Ida: sem alteração.
Volta: normal até a Av. 23 de Maio, acesso para a Av. Pedro Álvares Cabral, acesso e Av. Ibirapuera, prosseguindo normal.

5630/10 Term. Grajaú – Metrô Brás
N601/11 Term. Grajaú – Term. Pq. D. Pedro II
Ida: sem alteração.
Volta: normal até a Av. 23 de Maio, acesso para Av. Pedro Álvares Cabral, acesso e Av. Ibirapuera, Rua Leopoldo de Bulhões, Rua Ipê, Av. Prof. Ascendino Reis, prosseguindo normal.


509J/10 Jd. Selma – Pq. Ibirapuera
Ida: normal até a Al. Jauaperí, Av. República do Líbano, Rua João Lourenço, Av. Santo Amaro, Av. Brig. Luís Antônio, Av. Mal. Estenio de Albuquerque Lima, Rua Abílio Soares, Rua Tutóia, Rua Pirapora, Rua Joinville, acesso, Av. Vinte e Três de Maio, acesso, Av. Pedro Álvares Cabral, R. Mal. Mauricio Cardoso.
Volta: Rua Mal. Mauricio Cardoso, R. Abílio Soares, R. Tutóia, Rua Pirapora, Rua Joinville, acesso, Av. Vinte e Três de Maio, acesso, Av. Pedro Álvares Cabral, acesso, Av. Ibirapuera, Av. Juriti, Al. Dos Arapanés, Av. Lavandisca, prosseguindo normal.

509M/10 Jd. Miriam – Term. Princ. Isabel
Ida: sem alteração.
Volta: normal até a Av. 23 de Maio, Acesso para Av. Pedro Álvares Cabral, Acesso e Av. Ibirapuera, prosseguindo normal.

5164/10 Vl. St. Catarina – Pq. Ibirapuera
6338/10 Jd. Miriam – Pq. Ibirapuera
Sentido único: normal até a Av. Prof. Ascendino Reis, Av. Pedro Álvares Cabral, Rua Mal. Mauricio Cardoso, Rua Abílio Soares, Rua Tutóia, Rua Dr. Amâncio de Carvalho, Av. Conselheiro Rodrigues Alves, Rua Tangará, Rua Gandavo, Rua Botucatu, Rua Borges Lagoa, prosseguindo normal.

5164/21 Cid. Leonor – Pq. Ibirapuera
Sentido único: Normal até a Av. Prof. Ascendino Reis, Av. Pedro Álvares Cabral, Rua Mal. Mauricio Cardoso, Rua Abílio Soares, Av. Mal Estênio Albuquerque Lima, Av. Brig. Luís Antônio até Rua Jundiaí, Rua Manoel da Nóbrega, Av. Mal. Estênio Albuquerque Lima, Rua Abílio Soares, Rua Tutóia, Rua Dr. Amâncio de Carvalho, Av. Conselheiro Rodrigues Alves, Rua Tangará, Rua Gandavo, Rua Botucatu, Rua Borges Lagoa, prosseguindo normal.

5614/21 Eldorado – Pq. Ibirapuera
5652/22 Jd. IV Centenário – Pq. Ibirapuera
Sentido único: Normal até a Rua Mal. Mauricio Cardoso, Rua Abílio Soares, Rua Tutóia, Rua Pirapora, Rua Joinville, acesso, Av. Vinte e Três de Maio, Acesso para a Av. Ibirapuera, Rua Leopoldo Bulhões, Rua Ipê, Av. Prof. Ascendino Reis, prosseguindo normal.

5175/10 Baln. São Francisco – Pça. da Sé
5178/10 Jd. Miriam – Pça. João Mendes
Ida: normal até a Av. Prof. Ascendino Reis, Av. Pedro Álvares Cabral, Viad. Gal. Euclides Figueiredo, Av. Pedro Álvares Cabral, Rua Mal. Maurício Cardoso, Rua Abílio Soares, Av. Mal. Estênio Albuquerque Lima, Av. Brig. Luís Antônio, prosseguindo normal.

Volta: normal até a Av. Brig. Luís Antônio, Rua Jundiaí, Rua Manoel da Nóbrega, Av. Mal. Estênio Albuquerque Lima, Rua Abílio Soares, Rua Tutóia, Viad. Tutoia, Rua Dr. Amâncio de Carvalho, Av. Conselheiro Rodrigues Alves, Av. Ibirapuera, Complexo Viário João Jorge Saad, Av. Ibirapuera, Rua Borges Lagoa, Av. Profº Ascendino Reis, prosseguindo normal.


6358/10 Jd. Luso – Term. Bandeira
Ida: normal até a Av. Pedro Álvares Cabral, Rua Mal. Mauricio Cardoso, Rua Abílio Soares, Av. Mal Estênio Albuquerque Lima, Av. Brig. Luis Antonio, Av. Brasil, prosseguindo normal.

Volta: normal até a Av. Brasil, Av. Brig. Luís Antônio, Rua Jundiaí, Rua Manoel da Nóbrega, Rua Mal. Estênio Albuquerque Lima, Rua Abílio Soares, Rua Tutóia, Rua Dr. Amâncio de Carvalho, Av. Cons. Rodrigues Alves, Av. Ibirapuera, Complexo Viário João Jorge Saad, Acesso à Av. Ibirapuera, Av. Ibirapuera, prosseguindo normal.

5611/10 Eldorado – Pça. João Mendes
Ida: sem alteração.
Volta: normal até a Av. 23 de Maio, acesso para Av. Pedro Álvares Cabral, acesso e Av. Ibirapuera, Rua Leopoldo de Bulhões, Rua Ipê, Av. Prof. Ascendino Reis, prosseguindo normal

5154/10 Term. Sto. Amaro – Term. Princ. Isabel
Ida: normal até a Av. Pedro Álvares Cabral, Rua Mal. Mauricio Cardoso, Rua Abílio Soares, Av. Mal. Estênio Albuquerque Lima, Av. Brig. Luís Antônio, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Av. Brig. Luís Antônio, Rua Jundiaí, Rua Manoel da Nóbrega, Av. Mal. Estênio Albuquerque Lima, Rua Abílio Soares, Rua Tutóia, Rua Dr. Amâncio de Carvalho, Av. Cons. Rodrigues Alves, Av. Ibirapuera, Complexo Viário João Jorge Saad, Acesso, Av. Ibirapuera, prosseguindo normal.

5300/10 Term. Sto. Amaro – Term. Pq. Dom Pedro II
N702/11 Term. Sto. Amaro – Term. Pq. D. Pedro II
Ida: sem alteração.
Volta: normal até a Av. 23 de Maio, acesso para Av. Pedro Álvares Cabral, acesso e Av. Ibirapuera, prosseguindo normal.

5318/10 Chác. Santana – Pça. da Sé
6455/10 Term. Capelinha – Lgo. São Francisco
Ida: sem alteração.
Volta: normal até a Av. 23 de Maio, acesso para Av. Pedro Álvares Cabral, acesso e Av. Ibirapuera, prosseguindo normal.

5391/10 Jd. Ângela – Lgo. São Francisco
Ida: sem alteração.
Volta: normal até a Av. 23 de Maio, acesso para Av. Pedro Álvares Cabral, acesso e Av. Ibirapuera, prosseguindo normal.

709A/10 E.T. Água Espraiada / Metrô Ana Rosa
Ida: normal até a Av. Brig. Luis Antonio, R. Jundiaí, R. Manoel da Nóbrega, R. Mal. Estênio de Albuquerque Lima, Rua Abílio Soares, R. Tutóia, Viad. Tutóia, R. Dr. Amâncio de Carvalho, Av. Cons. Rodrigues Alves, Rua Tangará, R. França Pinto, Rua Rio Grande, Av. Cons. Rodrigues Alves, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Rua Sena Madureira, Lgo. Senador Raul Cardoso, R. Tangará, Av. Cons. Rodrigues Alves, R. Dr. Amâncio de Carvalho, Viad. Tutóia, R. Tutóia, Av. Brig. Luis Antonio, prosseguindo normal.

5185/10 Term. Guarapiranga – Term. Pq. D. Pedro II
Ida: normal até a Av. Profº. Ascendino Reis, Av. Pedro Álvares Cabral, Viad. Gal. Euclides Figueiredo, Av. Pedro Álvares Cabral, Rua Mal. Maurício Cardoso, Rua Abílio Soares, Av. Mal. Estênio Albuquerque Lima, Av. Brig. Luís Antônio, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Av. Brig. Luís Antônio, Rua Jundiaí, Rua Manoel da Nóbrega, Av. Mal. Estênio Albuquerque Lima, Rua Abílio Soares, Rua Tutóia, Viad. Tutóia, Rua Dr. Amâncio de Carvalho, Av. Conselheiro Rodrigues Alves, Av. Ibirapuera, Complexo Viário João Jorge Saad, Rua Leopoldo de Bulhões, Rua Ipê, Av. Profº Ascendino Reis, prosseguindo normal.

857A/10 Term. Campo Limpo / Metrô Sta. Cruz
Ida: normal até a Av. Brigadeiro Luís Antônio, Av. Mal. Estênio Albuquerque Lima, R. Abílio Soares, R. Tutóia, Av. 23 de Maio, acesso à Av. Ibirapuera, R. Leopoldo de Bulhões, R. Ipê, Av. Prof. Ascendino Reis, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Av. Pedro Álvares Cabral, R. Dr. Dante Pazzanese, R. Dr. Amâncio de Carvalho, Viaduto Tutóia, R. Tutóia, R. Manoel da Nóbrega, Av. Mal. Estênio Albuquerque Lima, Av. Brig. Luís Antônio, prosseguindo normal.

N802/11 Term. Pinheiros / Term. Pq. D. Pedro II
Ida: normal até Av. Brasil, Av. Brig. Luís Antônio, Viad. Da. Paulina, prosseguindo normalmente.
Volta: sem alteração.

N839/11 Metrô Butantã / Metrô Vl. Mariana
Sentido único: normal até a Av. Brig. Luís Antônio, Av. Mal. Estênio e Albuquerque Lima, R. Abílio Soares, Rua Tutóia, Viad. Tutóia, R. Dr. Amâncio de Carvalho, Av. Cons. Rodrigues Alves, Rua Tangará, R. França Pinto, Rua Rio Grande, Av. Cons. Rodrigues Alves, prosseguindo normal até a Av. Pedro Álvares Cabral, Rua Mal. Mauricio Cardoso, Rua Abílio Soares, Av. Mal. Estênio Albuquerque Lima, Av. Brig. Luís Antônio, prosseguindo normal.

Circuito SESC de Corridas – Interlagos

O Sesc Interlagos sedia em suas dependências, às 8h, mais uma Corrida e Caminhada Rústica como parte do Circuito Sesc de Corridas, em um percurso de 6 km.

O destaque da prova são os diferentes pisos encarados pelo corredor (paralelepípedo, gramado, areia, cascalho e calçamento), caracterizando um cross country/percurso de rua.

Por utilizar a parte interna do Sesc, a prova não irá impactar no sistema viário próximo. A CET vai monitorar a região durante os horários de entrada e saída dos participantes.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn