Notícias

Capital registrou 48% de índice de isolamento social na sexta-feira

Recomendação é para que seja atingida a marca mínima de 55%; taxa considerada ideal é acima de 70%

De Secretaria Especial de Comunicação

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostrou que o percentual de isolamento social na cidade de São Paulo foi de 48% na última sexta-feira (15). Os gráficos com informações referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes podem ser consultados aqui.

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível indicar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no estado. 

As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

No último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram registrados 37.106 casos confirmados e 2.681 óbitos pela doença na capital. Outros 131.008 casos e 3.044 óbitos estão em investigação. Por isso que as pessoas devem colaborar ficando dentro de casa.

 

Ações do documento