Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021

Capital recebe mais de 831 mil doses de vacinas antiCovid

Horário: 00:00
Os imunizantes chegam na manhã desta quarta-feira (22) e seguem para a distribuição às unidades de vacinação do município

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que recebe, na manhã desta quarta-feira (22), 831.475 doses de vacinas contra a Covid-19. São 51.130 de Coronavac, 212.445 de AstraZeneca e 567.900 Pfizer.

As doses serão recebidas pelo Centro de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Cadi) da capital. Após a separação, começaram a ser enviadas para toda a rede de vacinação do município.

Até esta terça-feira (21), foram aplicadas 16.932.425 doses de vacina antiCovid, sendo 10.270.108 primeiras doses, 6.266.113 segundas doses, 322.215 doses únicas e 73.989 doses adicionais.

Recomendamos à população que acompanhe a disponibilidade de segundas doses dos imunizantes por meio da plataforma De Olho na Fila.

Toda a rede estará aberta para a imunização do público elegível para primeira dose (D1), segunda dose (D2) e dose adicional. Os idosos devem comparecer a um dos postos de vacinação do município com o comprovante de vacinação, documento com foto e comprovante de residência na capital.

Com relação aos pacientes acamados em domicílio, a vacinação é feita pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência do usuário, assim como nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e população indígena aldeada na cidade de São Paulo. A vacinação dos idosos acontecerá com a vacina que estiver disponível nos postos de saúde.

Doses remanescentes

Os idosos com mais de 60 anos podem fazer a inscrição nas UBSs para receber as doses de reforço, caso haja dose remanescente próximo ao término das atividades do serviço de saúde. Vale para o munícipe que tomou a segunda dose há mais seis meses na capital. Para isso, é preciso apresentar o comprovante de vacinação com ciclo vacinal completo, documento com foto e comprovante de residência.

Vacinação na capital
Drive-thrus e farmácias: vacinação D1, D2 e DA, das 8h às 17h;
Megapostos: vacinação D1, D2 e DA, das 8h às 17h;
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1, D2 e DA, das 8h às 19h;
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA, das 7h às 19h.

A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa.