Terça-feira, 21 de Setembro de 2021 | Horário: 17:46

Capital promove projeções nas zonas Sul e Leste para alertar mulheres sobre o direito do acesso à informação

Ação integra iniciativa global para estimular população feminina a denunciar casos de violência
1589773-Violência contra a Mulher - Itaquera

A Prefeitura de São Paulo promoveu, na noite de segunda-feira (20), projeções em edifícios localizados em Parelheiros (Rua Nacip Haydan, 308), na Zona Sul, e em Itaquera (Largo da Matriz, 41), na Leste, para marcar o lançamento da campanha “Informe Mulheres, Transforme Vidas”. O objetivo do evento, transmitido pelas redes sociais da Secretaria Municipal de Relações Internacionais, é alertar a população feminina sobre a importância de saber como denunciar casos de violência.

As projeções integraram a iniciativa da fundação estadunidense The Carter Center, que busca promover o direito do público feminino à informação. No município, a campanha é desenvolvida pelas equipes das secretarias municipais de Relações Internacionais, Direitos Humanos e Cidadania, de Governo Aberto e da Controladoria Geral do Município, em conjunto com o The Carter Center.

Os cinco Centros de Cidadania da Mulher (CCM), equipamentos qualificados para o atendimento em situação de violência, integram o movimento assim como os Centros de Referência da Mulher (CRM) e a Casa da Mulher Brasileira (CMB).

“Esta campanha, em parceria com o The Carter Center, traz para a cidade de São Paulo a oportunidade de falar com todas as mulheres do município para construir a igualdade de gênero e a emancipação das mulheres”, afirma a Secretária Municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy.

As cidades de Atlanta (EUA), Chicago (EUA), Amã (Jordânia), Guatemala (Guatemala), Kampala (Uganda), Lima (Peru) e Monróvia (Libéria), assim como Buenos Aires (Argentina), Cidade do Cabo (África do Sul), Colombo (Sri Lanka), Dhaka (Bangladesh) e Dublin (Irlanda) foram escolhidas para desenvolver ações midiáticas sobre acesso à informação e a participação cidadã das mulheres em seus municípios.