Notícias

Capital paulista tem manhã ensolarada com termômetros em 17ºC

Sexta-feira (14) segue com tempo seco e ensolarado

De Secretaria Especial de Comunicação

A Capital paulista amanhece ensolarada com temperaturas em elevação. No momento as estações automáticas do CGE registram em média 17ºC. E m Pirituba, bairro da Zona Norte, afere-se 14ºC. A umidade relativa do ar está  em 88%. Segundo a equipe de meteorologistas do CGE da prefeitura de São Paulo, a sexta-feira (14) segue com tempo seco e ensolarado. Hoje as máximas podem chegar aos 28ºC e não há previsão para chuvas.

Uma massa de ar seco predomina sobre o interior do país, o que provoca um bloqueio atmosférico e impede a chegada das frentes frias a Região Sudeste. Dessa forma, o tempo segue seco e ensolarado nos próximos dias em todo o Estado de São Paulo. 

Alerta-se que nesta época do ano, estas condições dificultam a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação de queimadas e incêndios nas áreas vegetadas, o que prejudica a qualidade do ar especialmente nos grandes centros urbanos. Mais informações com dicas e cuidados a serem tomados com a baixa umidade estão no link https://www.cgesp.org/v3/umidade-relativa-do-ar.jsp.

Tendência para os próximos dias:
No sábado (15) persistem as condições de sol e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 16°C, enquanto as máximas podem chegar aos 28°C. Não há condições de chuva para a Grande São Paulo.

Ações do documento