Quinta-feira, 7 de Novembro de 2019

Capital paulista sedia o maior festival de inovação e tecnologia do Brasil

Quinta edição da São Paulo Tech Week será realizada entre os dias 23 e 29, por toda a cidade

A Prefeitura de  São Paulo, por meio da SP Negócios, agência de Promoção de Investimentos e Exportações do município, promove a São Paulo Tech Week 2019, o maior festival de inovação e tecnologia do Brasil. A quinta edição do evento será realizada entre os dias 23 e 29 de novembro por  toda a capital e terá como tema central a inovação e as transformações sociais em diferentes áreas.

A programação conta com mais de 300 eventos e 60 temáticas. Entre elas destacam-se inovação, internacionalização, sustentabilidade, diversidade, atração de talentos,  transformação digital, criatividade e tecnologia, entre outras.

A novidade deste ano será o SPTW Hub, um espaço de debate com o objetivo de estimular organizações a promover atividades e iniciativas que façam a conexão entre empreendedores e investidores. O Hub será realizado entre 25 e 27 de novembro, no Spaces Berrini (R. Irmã Gabriela, 51 - Cidade Monções). Para mais informações sobre o evento, clique aqui.

Mulheres no Mundo 4.0

Com a  proposta de falar sobre a visão do público feminino  no mundo 4.0 e como esse universo as enxerga, o ‘Mulheres no Mundo 4.0’ integra a São Paulo Tech Week 2019. O painel será realizado  em 26 de novembro, das 20h às 21h, também no Spaces Berrini.  Para se inscrever no evento gratuito, clique aqui.

Durante a apresentação, quatro mulheres de diferentes áreas de atuação irão debater sobre o novo papel feminino e, principalmente, convidar cada participante a refletir sobre o que poderia fazer para melhorar a comunidade em que vive.

As palestrantes também abordarão sobre o projeto social com alunas do 1º ao 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas, situadas na periferia da cidade de São Paulo. O objetivo é inserir as garotas no ambiente corporativo, como uma iniciativa de educação empresarial para que, no futuro, estejam preparadas para o mercado de trabalho.

Sobre São Paulo Tech Week

Organizada pela São Paulo Negócios,  a São Paulo Tech Week surgiu em 2015. Sua missão é conectar o universo dos empreendedores e investidores, por meio da criação de um festival colaborativo e iniciativas que atraem e conectam milhares de talentos, empreendedores e investidores, promovendo oportunidades de negócios na cidade para empresários e investidores internacionais.

Nas quatro edições até agora realizadas, a SPTW  contou com mais de 800 eventos, 160 mil participantes e 300 empresas parceiras.