Notícia na íntegra

Quinta-feira, 16 de Abril de 2020 | Horário: 11:02

Capital mantém índice de isolamento em 50%

Índice ideal de adesão, de acordo com o Centro de Contingência do coronavírus, é de 70%. Se a taxa continuar baixa, o número de leitos disponíveis no sistema de saúde não será suficiente para atender a população

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), do Governo de São Paulo mostra que o percentual de isolamento social na cidade de São Paulo se manteve em 50% na última terça-feira (14). O mesmo índice corresponde a média de todo o Estado de São Paulo.

De acordo com o Coordenador do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, o médico infectologista David Uip, a adesão ideal para controlar a disseminação da COVID-19 é de 70%. Se a taxa continuar baixa, o número de leitos disponíveis no sistema de saúde não será suficiente para atender a população.

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos 645 municípios paulistas. As informações são aglutinadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

No momento, há acesso a dados referentes a 47 cidades. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios.

Leia também:
Coronavírus: Confira as principais notícias publicadas no site da Prefeitura

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn