Terça-feira, 31 de Agosto de 2021 | Horário: 09:00

Capital mantém 532 leitos de UTI para tratamento de Covid-19

A partir desta quarta-feira (1º), parte dos leitos destinados ao tratamento da Covid-19 serão destinados ao atendimento geral

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que a partir desta quarta-feira (1ª), parte dos leitos destinados ao tratamento da Covid-19 serão destinados para atendimento de outros casos.

Atualmente, a capital conta com 790 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19. No auge da pandemia, chegou a ter 1.445 leitos. A partir de quarta-feira (1°), a São Paulo contará com 532 leitos de UTI específicos para Covid-19.

Com a mudança, os pacientes diagnosticados com a Covid-19 serão atendidos e referenciados em cinco hospitais municipais na capital:  Municipal da Brasilândia, Guarapiranga, Ignácio Proença de Gouveia, Tide Setúbal e Professora Lydia Storópoli. Dessa forma, cada região da cidade contará com um hostpital de referência.

A SMS acompanha e monitora os índices da doença na capital. Caso necessário, de maneira imediata, esses leitos voltarão ao atendimento aos pacientes com Covid-19.

A pasta adianta que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Assistências Médicas Ambulatorial (AMAs), pronto-socorros e hospitais permanecem com o acolhimento e encaminhamento das pessoas que apresentam os sintomas da Covid-19 no município de São Paulo.