Sexta-feira, 3 de Setembro de 2021 | Horário: 09:17

Capital já aplicou mais de 14,7 milhões de doses dos imunizantes antiCovid

Vacinação segue prioritária para jovens de 15 a 17 anos sem comorbidades. Adolescentes recebem exclusivamente o imunizante da Pfizer, único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aplicou até a última quinta-feira (03), 14.797.331 de doses dos imunizantes contra a Covid-19 desde o início da campanha de vacinação na capital. Desse total, 9.628.713 são de primeira dose, 4.847.360 de segunda dose e 321.258 da vacina com dose única.

Hoje (3), a vacinação contra o coronavírus na capital segue prioritária para jovens de 15 a 17 anos sem comorbidades. Os adolescentes recebem exclusivamente o imunizante da Pfizer, único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsável. Caso esse acompanhamento não seja possível, é necessário ir com um adulto e apresentar autorização assinada por um responsável.

Para se vacinar, basta procurar uma das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou 82 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, no período das 7h às 19h, bem como os mega postos com acesso a pedestres, drive-thrus e farmácias parceiras, que operam das 8h às 17h.

A relação dos postos de vacinação pode ser acessada na página Vacina Sampa.

Para se imunizar, é obrigatório apresentar documentos de identificação, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além de um comprovante de residência no município de São Paulo, em formato impresso ou digital, em nome dos pais ou responsável.

De Olho na Fila e Pré-cadastro

Antes de se deslocar até o posto de vacinação, as pessoas podem acessar o site De Olho na Fila, que ajuda a evitar filas de espera e aglomerações, pois mostra a movimentação de pessoas nas unidades.

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já, também agiliza o tempo de atendimento. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.