Segunda-feira, 10 de Maio de 2021 | Horário: 10:41

Capital inicia vacinação contra Covid-19 para pessoas com Down, pacientes renais e transplantados

A cidade de São Paulo iniciou nesta segunda-feira (10) a vacinação contra o coronavírus em mais três grupos: pessoas com Síndrome de Down, pacientes em Terapia Renal Substitutiva e pessoas transplantadas imunossuprimidas. Nos três quadros, a imunização será feita na faixa etária acima dos 18 anos.

Para a vacinação destes novos grupos é necessário apresentar documento de identificação, preferencialmente CPF, além de declaração médica indicando condição de saúde para os pacientes renais e transplantados, com idade entre 18 e 59 anos.

A vacinação também continua para a aplicação da primeira dose nos idosos de 60, 61 e 62 anos e primeira e segunda dose para os demais grupos elegíveis nesta fase da campanha. Informações sobre a campanha de imunização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) podem ser obtidas acessando o site Vacina Sampa.

A campanha segue nas 468 Unidades de Saúde Básica (UBSs) do Município, em três Centros Escolas e em 17 Serviços de Atenção Especializada (SAEs). *Os postos drive-thrus e farmácias retomam as atividades na abertura da nova faixa-etária no município de São Paulo*.

Até o dia 9 de maio, o município de São Paulo registrou no sistema VaciVida 3.777.856 doses aplicadas, sendo 2.391.976 primeiras doses e 1.385.880 da segunda dose, que fecha o ciclo vacinal.

Serviço – Vacinação contra a covid-19 na capital

468 Unidades Básicas de Saúde (UBS)
De segunda a sexta, das 7h às 19h
Os endereços das unidades básicas de saúde podem ser acessados por esta lista ou pela ferramenta Busca Saúde.

AMAS/UBS Integradas
De segunda a sábado, inclusive feriados, 7h às 19h
Veja aqui a lista com os endereços dessas unidades.

Centros de Saúde – CS

1. CS Escola Barra Funda - Alexandre Vranjac - Av. Dr. Abrãao Ribeiro, 283 - Bom Retiro
Atendimento para vacinação: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h

2. CS Escola Geraldo de Paula Souza - Av. Dr. Arnaldo, 925 - Sumaré
Atendimento para vacinação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

3. CS Escola Samuel Barnsley Pessoa – Av. Vital Brasil, 1.490 - Butantã
Atendimento para vacinação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

17 SAEs - Serviços de Atenção Especializada
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Veja aqui a lista com os endereços dessas unidades.