Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2020 | Horário: 12:57

Capital inicia retestagem em pacientes que já tiveram covid-19

Pesquisa inédita será realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, para verificar se as pessoas ainda possuem os anticorpos contra o novo coronavírus

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta segunda-feira (14) a Avaliação de Sororreversão, ou seja, a retestagem em pessoas que já testaram positivo para o coronavírus. Trata-se de uma iniciativa inédita.

A pesquisa visa mostrar se as pessoas que testaram positivo anteriormente continuam com a presença de anticorpos. Este estudo analisa a ação do vírus no organismo, índices de imunidade e até a reincidência.

No total, 1.097 pessoas que tiveram os resultados positivos nas fases 0, 2, 4 e 6 do inquérito sorológico passarão por novos testes para avaliar se houve perda de anticorpos. A ação se estende até 17 de dezembro.

Como nos inquéritos sorológicos anteriores, a seleção é feita por sorteio e participarão pessoas com mais de 18 anos que testaram positivo nos estudos realizados entre os meses de junho e setembro.