Terça-feira, 26 de Outubro de 2021

Campanha de multivacinação termina na próxima sexta-feira na capital

UBSs atualizam a caderneta de vacinação do público de zero a 15 anos

A campanha de multivacinação que está sendo realizada nas 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município será encerrada na próxima sexta-feira (29). A ação tem como objetivo atualizar a situação vacinal de bebês, crianças e adolescentes de até 15 anos.

Nesta iniciativa estão sendo contempladas as vacinas contra doenças como BCG, hepatites A e B, poliomielite, rotavírus, pentavalente (DTP+Hib+HB), pneumocócica, meningocócicas C e ACWY, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, HPV e difteria tétano.

A criança ou adolescente deve estar acompanhado por um familiar ou responsável para atualizar sua situação vacinal.

Um documento de identificação (tanto da criança ou adolescente quanto do responsável) deve ser apresentado na UBS, assim como a caderneta de vacinação. Caso não seja possível levar a caderneta, basta apresentar os documentos para receber a vacina necessária.

Adolescentes com mais de 12 anos que tenham recebido o imunizante da Pfizer contra a Covid-19 não precisam aguardar o intervalo de 14 dias para participar da campanha de multivacinação.

É importante lembrar que, mesmo com a caderneta de vacinação completa, é recomendado procurar uma UBS antes do final da campanha. Isso porque, com os anos, algumas vacinas são atualizadas e uma nova aplicação passa a ser indicada, como é o caso da vacina meningocócica ACWY, que adolescentes de 11 e 12 anos podem receber.

Campanha de multivacinação na capital
Até 29 de outubro (sexta-feira)
Crianças e adolescentes de até 15 anos
469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 7h às 19h
Os endereços das unidades podem ser consultados na ferramenta Busca Saúde.